Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Clássico de Scorsese, filme Touro Indomável é exibido no Cine Bosque

Da Redação

Em 29/01/2018 às 15:31

Obra que rendeu Oscar a Robert De Niro tem sessão marcada às 20h30, com entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

Nascido como clássico e considerado uma das maiores obras de Martin Scorsese, o filme Touro Indomável encerra a mostra especial Cine Esportivo, nesta terça-feira (30), em telona montada no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A sessão é gratuita e começa às 20h30.

A produção cinematográfica conta a história de Jake LaMotta, lutador de boxe que teve o ápice de sua carreira nos anos 1940. De temperamento forte e violento, viu sua trajetória nos ringues entrar em colapso, que é potencializado ao se apaixonar por uma linda garota do Bronx. A incapacidade de expressar seus sentimentos eventualmente atrapalhou sua vida profissional, o que lhe custou tudo.

Interpretado por Robert De Niro, que ganharia seu segundo Oscar por este papel, La Motta toma de assalto a cena o tempo todo, seja por seu sotaque "italiano", seu jeitão "boa praça" ou suas mudanças físicas.

Por fim, o foco nas emoções dos personagens mais do que em suas ações é essencial não apenas para fazer com que o elenco brilhe (além de De Niro, Cathy Moriarty faz o papel de Vickie, segunda esposa de LaMotta), mas também para focar o gênero biográfico da trama (usualmente batido e arrastado) no que realmente importa.

A adoração por filmes antigos talvez tenha motivado Martin Scorsese a rodar Touro Indomável quase inteiramente em preto e branco, dando à trama um tom ao mesmo tempo épico e documental, bem adequado à história contada.

Jake LaMotta

O ex-lutador de boxe que inspirou a produção do filme morreu em setembro de 2017, aos 96 anos, em razão de complicações causadas por uma pneumonia.

Nascido em Nova Iorque, LaMotta construiu uma carreira respeitável no boxe, vencendo 83 (sendo 30 por nocaute) e perdendo só 19 de suas 106 lutas profissionais, em uma trajetória que começou em 1941, quando ele foi rejeitado pelo exército por problemas médicos, e acabou não servindo na 2ª Guerra Mundial.

Durante seu tempo em atividade, ele foi campeão mundial dos médios e ficou famoso por suas seis grandes lutas contra o lendário Sugar Ray Robinson, apesar de só ter vencido uma delas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.