Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filme Garoto Cósmico é exibido no Sesc Thermas

Da Redação

Em 19/12/2017 às 09:00

Garoto Cósmico é prova de que há talento nacional disponível para o desenvolvimento de grandes filmes de animação no país

(Foto: Divulgação)

A diversão é garantida no especial do Cine Bosque de dezembro, que apresenta produções voltadas às crianças no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A próxima sessão conta com uma aventura do diretor Alê Abreu, o mesmo de “O Menino e o Mundo”, primeira animação latina indicada ao Oscar.

Primeiro longa-metragem do cineasta brasileiro, Garoto Cósmico é prova de que há talento nacional disponível para o desenvolvimento de grandes filmes de animação no país. A sessão ocorre nesta terça-feira (19), às 20h30, com entrada gratuita.

A trama narra a história de três crianças, Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) que vivem num sistema solar controlado por regras extremamente rígidas, o Mundo da Programação. Sem conhecer nada além de sua rotina maçante (mostrada em uma ótima sequência musicada por Gustavo Kurlat e cantada por Arnaldo Antunes), os três fazem o que lhe é exigido: estudar, comer, dormir e estudar.

Querendo uma mudança de ares - eles desejam serem os primeiros da classe a irem para o “Planeta das Crianças Adultas”, de onde passarão futuramente ao dos “Adultos Complexos” – o trio resolve escapar pelos túneis que ligam seu dormitório à escola para estudar mais.

No caminho, porém, acabam num “espaçoporto” e são lançados numa aventura intergaláctica. Em suas viagens conhecem o fantástico Circo Giramundo e suas atrações – mas na sua cola está o herói de seu sistema, alguém que eles admiram e que fará com que eles reconsiderem seus destinos.

Este foi o último filme em que o ator Raul Cortez participou, dublando o personagem Giramundos. A produção também teve participação de outros atores brasileiros, além de cantores, como Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.