| Presidente Prudente/SP

Sesc exibe história de libertação motivada pela paixão em sessão nesta terça

Da Redação

Em 14/08/2018 às 09:00

Sessão promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente integra a mostra

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (14), a sessão do Cine Bosque apresenta uma jornada de quebra de regras, protagonizada por Hedi, um tunisiano que, às vésperas de um casamento arranjado pela família, se apaixona por uma jovem que estremece seu estilo de vida e o futuro que o espera.

A sessão promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente integra a mostra "Choque de Cultura" e tem início às 19h30, com entrada gratuita.

Em plena fase de questionamento das regras, Hedi (Majd Mastoura) enxerga no casamento a estrutura social mais rígida em termos de códigos e pressões sobre sua posição de homem, de futuro pai de família.

Principalmente, em um país como a Tunísia, onde a família é um círculo fechado, uma unidade autoprotegida e reservada apenas a seus membros. Se um pai decide que seu filho terá de ser chefe de família, ele não tem muitas escolhas.

Hedi é um homem introvertido, que não espera muito da vida e permite que todos tomem decisões por ele, como sua autoritária mãe, que planeja seu casamento, além de seu chefe, que o faz trabalhar em datas comemorativas e seu irmão, que sempre diz como ele deve se comportar.

O tunisiano trabalha em uma concessionária de carros e, em uma viagem profissional, conhece Rim (Rym Ben Messaoud), uma jovem de espírito livre, funcionária de um resort, por quem ele se apaixona.

A passional relação amorosa com Rim irá estremecer o futuro que o espera, já que os preparativos do matrimônio estão em andamento. A sete dias do casamento arranjado, ele a reencontra, dando início ao conflito sobre a decisão familiar por uma noiva que a tradição proíbe de encontrá-la sozinha, forçando Hedi a tomar uma decisão.

Dois anos antes de seu lançamento, o longa-metragem conquistou duplamente o Festival de Berlim – Urso de prata para melhor filme de diretor estreante e prata também para o melhor ator, Majd Mastoura.

A mostra Choque de Cultura continua ao longo do mês com a exibição dos filmes O Orgulho (dia 21) e Ciganos da Ciambra (28).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.