Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carnaval de Prudente será lançado dia 29 de janeiro

Da Redação

Em 07/01/2014 às 11:39

(Foto: Arquivo/Secom)

O Carnaval de 2014 de Presidente Prudente será lançado oficialmente no dia 29 de janeiro, às 21h, no Tênis Clube, com a participação das escolas de samba. O evento também contará com a realização do concurso para escolha da Rainha e do Rei Momo da festa.

A programação do Carnaval é preparada pela secretaria, que já confirma a data do desfile de carnaval para o dia 1° de março, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, a partir das 20h.

O desfile contará com a participação das escolas de samba de Prudente, que já iniciaram os preparativos com a montagem dos carros alegóricos, alas, ensaios dos enredos de carnaval, além da organização dos eventos sociais para arrecadar fundos para o carnaval.

Neste ano, o desfile de carnaval contará com a participação das seguintes agremiações: Escola de Samba Unidos de Quem Vier; Grêmio Recreativo da Zona Leste; Escola de Samba Se Sair é Milagre; Real Grandeza e o Bloco Acadêmicos do Sereno.

Conforme o regulamento do concurso da Rainha do Carnaval, as candidatas deverão preencher os seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 18 anos completos; ser natural de Presidente Prudente, distrito ou residir nesta mesma cidade há mais de três anos consecutivos; além disso, no ato da inscrição a candidata deverá apresentar o RG. As vencedoras receberão no dia do concurso, troféu e faixa correspondente ao título conquistado.

Na etapa de seleção para a escolha da Rainha do Carnaval 2014, que ocorrerá no dia 29 de janeiro, serão selecionadas cinco candidatas, que terão avaliados os seguintes critérios: beleza, simpatia, comunicação, espírito carnavalesco e samba no pé.

Já em relação ao requisito para o posto de Rei Momo, o candidato deverá ter idade entre 18 e 60 anos. O reinado do vencedor do concurso terá duração de um ano, sem possibilidade de reeleição.

As inscrições para o concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval serão recebidas pela Secretaria Municipal de Turismo (SeTur) entre os dias 13 e 17 de janeiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da Pasta.

Serviço

Mais informações na Secretaria de Turismo, que está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 561, na Cidade da Criança, ou através do telefone (18) 3902-9340.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.