Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Finalizada estrutura para desfiles no Parque do Povo

Da Redação

Em 08/02/2013 às 14:01

(Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente finaliza os preparativos para a realização dos desfiles de carnaval de rua que ocorrem neste sábado (9) e na segunda-feira (11), a partir das 20h30, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.

A abertura do desfile terá início com a participação do Grupo 2, com as escolas União Comunidade Milagre e Unidos de Quem Vier. Em seguida, ocorrerá a apresentação do Grupo 1, com as escolas Independentes da Zona Leste e Mocidade da Real Grandeza.

Para garantir a segurança no local, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) realizará a interdição das avenidas do Parque do Povo a partir das 18h. A interrupção do trânsito ocorre nos dois dias de desfile de carnaval. Na ocasião, os agentes de trânsito devem interditar a Avenida 14 de Setembro e também a Avenida 11 de Maio, do trecho da rotatória da Avenida Coronel Marcondes à Brasil.

Nas ruas que dão acesso ao Parque do Povo, também será impedido o tráfego de veículos. Os agentes de trânsito da Semav estarão no local para orientar os motoristas sobre os possíveis desvios.

Neste ano, a arquibancada terá capacidade para acomodar 1.500 pessoas. Os ingressos gratuitos para organizar a arquibancada serão distribuídos, com uma hora de antecedência, no local. A prioridade da arquibancada será para idosos, gestantes, pessoas que estejam com crianças no colo e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Para orientar a população, haverá uma faixa indicativa que será colocada no espaço reservado que fica entre o palanque e a arquibancada.

Escolas

Conforme o presidente da Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente (Aespp), Darci dos Santos, nesta sexta-feira (8) já estará tudo pronto para os desfiles.

"No entanto, os retoques finais são feitos até o último minuto antes das escolas entraram na avenida. A intenção é que cada agremiação finalize entre hoje a amanhã a confecção dos carros alegóricos, das fantasias de carnaval, além de realizar os últimos ensaios das baterias das escolas de samba que darão ritmo aos desfiles", diz.

O presidente da Aespp revela que a orientação é começar os desfiles pontualmente às 20h30. “Como é um evento direcionado as famílias, a intenção é que por volta da meia noite os desfiles já sejam finalizados”, revela o presidente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.