| Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas traz aulas abertas de Salsa de quinta a sábado

Da Redação

Em 20/02/2013 às 14:24

As atividades têm como enfoque as coreografias na dança a dois

(Foto: Divulgação)

Entre quinta-feira (21) e sábado (23), o Projeto Sesc Verão oferece aulas abertas de Salsa, ritmo latino que surgiu em Cuba e que se difundiu por países como Argentina e México.

As aulas serão comandadas pelo professor Marcelo Dal Mas, de São Paulo, e serão realizadas na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. As aulas são gratuitas e indicadas para pessoas acima de 12 anos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na central de atendimento.
 
Nos dias 21 e 22, quinta a sexta, as aulas ocorrem às 9h30 e às 17h30. Já no sábado (23), os alunos podem aprender mais sobre este ritmo a partir das 9h. As atividades têm como enfoque as coreografias na dança a dois, sozinha e a Rueda de Casino, em que o grupo forma uma roda e executa passos característicos.
 
As aulas abordam dois estilos: a salsa cubana e a salsa americana, também chamada de Los Angeles. “A cubana é mais livre, enquanto a americana segue alguns parâmetros, tem um posicionamento de dança diferente”, explica Dal Mas. Ainda segundo ele, este último estilo é o utilizado em competições oficiais.
 
Dal Mas é dançarino há 15 anos. Atualmente ele trabalha como professor de dança de salão em São Paulo (SP), profissão em que já atua há cerca de 13 anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.