Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Autor de 'Feliz Ano Velho' participa de bate-papo no Festival Literário de Prudente

Da Redação

Em 30/08/2018 às 15:25

Paiva foi um dos diretores artísticos da cerimônia oficial de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

(Foto: Arquivo/Sensoincomum)

O Festival Literário de Presidente Prudente recebe, nesta sexta-feira (31), o diretor, apresentador e produtor Marcelo Rubens Paiva. O encontro ocorre às 19h30, no auditório principal do Teatro Paulo Roberto Lisboa, Centro Cultural Matarazzo.

Pela primeira vez em Prudente, Paiva foi um dos diretores artísticos da cerimônia oficial de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Nesse mesmo ano, recusou-se a receber um prêmio do Ministério da Cultura.

Marcelo Rubens Paiva é paulistano e se mudou para o Rio de Janeiro aos seis anos depois que seu pai, ex-deputado federal, foi cassado e exilado pelo golpe de 64. Aos 20 anos, fraturou a vértebra (quinta cervical) e ficou tetraplégico, mas voltou a mover mãos e braços com a fisioterapia. Desse episódio, nasceu o livro “Feliz Ano Velho”.

Formou-se em Rádio e TV pela USP e Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas. Trabalhou em televisão como diretor, apresentador e produtor. Também atuou em produtoras com grandes nomes do cinema como Fernando Meirelles.

Depois de estudar dramaturgia, também escreve peças de teatro e, desde 2004, artigos para o jornal O Estado de São Paulo. Desde 2017, tem um programa na 89 FM, a Rádio Rock, com Walter Casagrande e Branco Melo (Titãs).

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.