Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana do Brincar tem programação gratuita em PP

Da Redação

Em 22/05/2017 às 18:55

Diversas atividades recreativas, esportivas e artísticas são oferecidas de 21 a 28 de maio

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente celebra a Semana Mundial do Brincar com uma série de atividades especiais e gratuitas. Até o dia 28 de maio, a unidade prudentina do Sesc promove uma programação intensa com jogos e brincadeiras, oficinas, intervenções e espetáculos.

Com o tema “O brincar que encanta o tempo”, a campanha promove a consciência sobre a importância das ações por meio de mobilização e valorização da brincadeira. Composta por brincadeiras espontâneas e dirigidas por educadores, palestras e ciclos de debate, a programação atua com o compromisso de inspirar, articular, sensibilizar e mobilizar as pessoas em torno das causas da infância.

Confira a programação completa

Jogos e Brincadeiras Aquáticas


Atividades lúdicas nas piscinas do Sesc com o objetivo de promover a integração entre os participantes.

Na semana de 21 a 28 de maio, das 15h às 16h.

Brincando no Quintal

Jogos e brincadeiras com o objetivo de promover um ambiente de troca entre pais, avós, filhos e netos.

Na semana de 21 a 28 de maio, das 16h às 17h30.

Bambodança

Atividade lúdica que mistura dança com bambolê. Além de ser uma forma divertida de fazer ginástica, esta atividade proporciona movimento e equilíbrio corporal.

Dia 23, terça, às 8h30, 10h30, 15h, 17h, 19h e 21h. Dia 24, quarta, às 8h30, 10h30, 17h, 19h e 20h30.

Oficina – Cantigas de Roda, Brincadeiras Cantadas e Danças Folclóricas

Esta oficina resgata tradições culturais tais como cantigas de roda, brinquedos cantados e danças folclóricas, e ajuda a valorizar importantes conteúdos do patrimônio histórico e cultural do Brasil e do mundo.

Dia 24, quarta, das 9h às 12h e das 19h às 22h.
 

Brincar: Literatura Oral

O educador Edson Vitor, da Cia. de Brincadores Edinho Paraguassu, de São Paulo (SP), lança seu mais novo trabalho musical, além de bater um papo sobre o brincar e sua importância em todas as fases da vida. Cantigas de rodas, brinquedos cantados, danças circulares recreativas e folclóricas são os conteúdos dessa coletânea de músicas para brincar.

Dia 25, quinta, das 19h às 22h.

Intervenção – O Que Os Olhos Não Veem, O Corpo Sente!

Os participantes são convidados a viver uma experiência sensorial envolvendo a visão, o tato e o olfato: de olhos fechados, eles ouvem uma história cujo protagonista é um deficiente visual. Inspirados pelo conto, eles produzem colagens com materiais de diferentes texturas e aromas, que serão “sentidos” por todos, num jogo de olhos vendados.

Dia 27, sábado, das 14h às 15h.

Circo – Muito Palhaço Pra Pouco Circo

O palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia, mas só tropeça, erra e pisa na bola. Com isso, ele mostra às crianças que elas devem tentar sempre e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento.

Dia 28, domingo, às 15h.
 

Oficina – Caracterização e Criatividade

Por meio de jogos cênicos e recreativos que aquecem “os músculos da imaginação”, a atividade treina a desinibição, o trabalho em grupo e a experimentação artística. Ao simular um picadeiro de circo, as brincadeiras, músicas, caracterizações improvisadas de maquiagem e figurino e jogos propostos aproximam os participantes do universo circense e das artes em geral.

Dia 28, domingo, das 16h às 17h.

Oficina – Sucataria do Barulho

Confecção de instrumentos musicais de percussão e sopro a partir de materiais recicláveis, como tampinhas de garrafa, latinhas, bexiga, barbantes, sementes e canos de PVC. Ao final, os participantes são convidados para uma dinâmica musical com os instrumentos construídos.

Dia 28, domingo, das 16h às 17h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.