| Presidente Prudente/SP

Semana do Brincar tem programação gratuita em PP

Da Redação

Em 22/05/2017 às 18:55

Diversas atividades recreativas, esportivas e artísticas são oferecidas de 21 a 28 de maio

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente celebra a Semana Mundial do Brincar com uma série de atividades especiais e gratuitas. Até o dia 28 de maio, a unidade prudentina do Sesc promove uma programação intensa com jogos e brincadeiras, oficinas, intervenções e espetáculos.

Com o tema “O brincar que encanta o tempo”, a campanha promove a consciência sobre a importância das ações por meio de mobilização e valorização da brincadeira. Composta por brincadeiras espontâneas e dirigidas por educadores, palestras e ciclos de debate, a programação atua com o compromisso de inspirar, articular, sensibilizar e mobilizar as pessoas em torno das causas da infância.

Confira a programação completa

Jogos e Brincadeiras Aquáticas


Atividades lúdicas nas piscinas do Sesc com o objetivo de promover a integração entre os participantes.

Na semana de 21 a 28 de maio, das 15h às 16h.

Brincando no Quintal

Jogos e brincadeiras com o objetivo de promover um ambiente de troca entre pais, avós, filhos e netos.

Na semana de 21 a 28 de maio, das 16h às 17h30.

Bambodança

Atividade lúdica que mistura dança com bambolê. Além de ser uma forma divertida de fazer ginástica, esta atividade proporciona movimento e equilíbrio corporal.

Dia 23, terça, às 8h30, 10h30, 15h, 17h, 19h e 21h. Dia 24, quarta, às 8h30, 10h30, 17h, 19h e 20h30.

Oficina – Cantigas de Roda, Brincadeiras Cantadas e Danças Folclóricas

Esta oficina resgata tradições culturais tais como cantigas de roda, brinquedos cantados e danças folclóricas, e ajuda a valorizar importantes conteúdos do patrimônio histórico e cultural do Brasil e do mundo.

Dia 24, quarta, das 9h às 12h e das 19h às 22h.
 

Brincar: Literatura Oral

O educador Edson Vitor, da Cia. de Brincadores Edinho Paraguassu, de São Paulo (SP), lança seu mais novo trabalho musical, além de bater um papo sobre o brincar e sua importância em todas as fases da vida. Cantigas de rodas, brinquedos cantados, danças circulares recreativas e folclóricas são os conteúdos dessa coletânea de músicas para brincar.

Dia 25, quinta, das 19h às 22h.

Intervenção – O Que Os Olhos Não Veem, O Corpo Sente!

Os participantes são convidados a viver uma experiência sensorial envolvendo a visão, o tato e o olfato: de olhos fechados, eles ouvem uma história cujo protagonista é um deficiente visual. Inspirados pelo conto, eles produzem colagens com materiais de diferentes texturas e aromas, que serão “sentidos” por todos, num jogo de olhos vendados.

Dia 27, sábado, das 14h às 15h.

Circo – Muito Palhaço Pra Pouco Circo

O palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia, mas só tropeça, erra e pisa na bola. Com isso, ele mostra às crianças que elas devem tentar sempre e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento.

Dia 28, domingo, às 15h.
 

Oficina – Caracterização e Criatividade

Por meio de jogos cênicos e recreativos que aquecem “os músculos da imaginação”, a atividade treina a desinibição, o trabalho em grupo e a experimentação artística. Ao simular um picadeiro de circo, as brincadeiras, músicas, caracterizações improvisadas de maquiagem e figurino e jogos propostos aproximam os participantes do universo circense e das artes em geral.

Dia 28, domingo, das 16h às 17h.

Oficina – Sucataria do Barulho

Confecção de instrumentos musicais de percussão e sopro a partir de materiais recicláveis, como tampinhas de garrafa, latinhas, bexiga, barbantes, sementes e canos de PVC. Ao final, os participantes são convidados para uma dinâmica musical com os instrumentos construídos.

Dia 28, domingo, das 16h às 17h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.