Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atividades incentivam protagonismo da pessoa com deficiência em PP

Da Redação

Em 04/12/2018 às 12:30

Espetáculo aborda a relação entre dois mundos corporais extremamente distintos em choque e diálogo a partir de suas singularidades

(Foto: Erick Diniz/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza a Semana Modos de Acessar, com uma série de atividades com viés educativo acerca dos mecanismos de acessibilidade na prática, que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência e criam condições para sua inclusão em todos os aspectos – cultural, esportivo, educativo e cidadão.

A semana ocorre como marco ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado na segunda-feira (3). “A programação traz reflexões a respeito da deficiência entendendo que ela não é um fator limitador, mas uma característica humana. Pensando na inclusão de todas as pessoas, sejam elas com ou sem deficiência, este projeto fortalece a ideia de cidadania e direitos para todos”, destaca o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro.

Espetáculo

As atividades são abertas com o espetáculo Duo Para Dois Perdidos, com a Cia. Dual Cena Contemporânea, que será encenado de graça ao público nesta quarta-feira (5), às 17h, na Praça Nove de Julho, área central de Prudente.

Baseado no universo do texto teatral “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, o espetáculo aborda a relação entre dois mundos corporais extremamente distintos em choque e diálogo a partir de suas singularidades.

Com duração de 30 minutos, o espetáculo propõe uma interface com o teatro e lança olhares sobre a desigualdade, a exploração e a injustiça social, explorando elementos da cultura hip hop por meio dos dois bailarinos no ambiente urbano.

Na quinta-feira (6), às 10h, o encontro ‘Modos de Acessar com Lideranças Comunitárias’ reúne na área de convivência do Sesc Thermas educadores e representantes de instituições de ensino e apoio às pessoas com deficiência para discutir e refletir acerca das ações de 2018 e novas possibilidades para 2019.

O objetivo é criar uma agenda de intenções positivas e levar em consideração o protagonismo da pessoa com deficiência nesse processo.

Parabadminton

A vivência de Parabadminton, com o atleta paralímpico Leonardo Zuffo, ocorre na quinta e na sexta-feira (7), das 9h às 17h, no Sesc. A atividade, que é aberta ao público mas com vagas limitadas, visa apresentar e praticar o badminton, que usa a raquete para passar uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie, por cima da rede. Este é o segundo esporte mais popular do mundo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.