Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palhaço uruguaio apresenta espetáculo H2oBoom no Sesc

Da Redação

Em 04/05/2018 às 17:54

Encenação da peça “H2oBoom” ocorre domingo (5), com entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente terá atração internacional com o palhaço e malabarista Mauro Cosenza. Direto do Uruguai, o artista desembarca na cidade para apresentar o espetáculo H2oBoom, domingo (6), a partir das 15h, pelo projeto Arte em Cena.

Interpretando El Gran Enano, Mauro leva ao público toda a loucura de seu palhaço excêntrico, elétrico e realista, mostrando sua pesquisa na manipulação de balões e objetos, utilizando o teatro físico para a construção poética-visual.

‘H2oBoom’ é uma mescla de água e explosões, no qual a bolas de ping-pong, engenhocas e mágica acontecem de maneira crescente, e a observação e as provocações do palhaço rompem a linha que separa o artista da plateia, possibilitando a todos entrar em seu jogo de cena.

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Mauro Cosenzo deu uma reviravolta em sua vida aos 18 anos quando conheceu o mundo dos artistas circenses urbanos e começou a arte do malabarismo. Logo após um tempo, descobriu sua facilidade e amor dentro de um palhaço, o qual o ajudou muito a movimentar-se na rua e a agradar o público com seu carisma.

Sua formação começou em 2007, no Uruguai, assistindo oficinas e cursos, assim como em seus estudos autodidatas. Isso lhe provocou um grande desejo de expandir seus conhecimentos e decidiu começar a viajar por outros países. Com pouca idade, alcançou um rápido desenvolvimento e paixão por cada técnica que optou, Clown e Malabares, que o levou a apresentar seus espetáculos em diferentes partes do mundo.

Ainda neste domingo, logo após o espetáculo, às 16h, as crianças obtêm formas ao acaso por meio da técnica de stoppage, na oficina Criando Stoppages, ministrada pela arte-educadora Carmo Malacrida, de Presidente Prudente (SP). Os pequenos têm a oportunidade de trabalhar com desenho a grafite e texturas, tendo como referência o artista visual francês Marcel Duchamp (1887-1968), que desenvolveu e utilizou a linguagem em sua obra.

Música

Neste sábado (5), uma banda formada por experientes músicos da noite paulistana, com 15 anos de estrada, apresenta clássicos do blues e do soul em que predominam composições próprias, com as influências de nomes como B.B. King, James Brown, Stevie Wonder, Ray Charles, Albert Colins e muitos outros mestres. A Mr. Josh sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Thermas, a partir das 16h, em um show pelo projeto Múltiplos Sons. A entrada é livre.

Após morar dois anos nos EUA, Josh, vocalista do grupo, teve a oportunidade de conhecer de perto a “fonte” dos estilos musicais americanizados, em centros como New Orleans, Chicago, Los Angeles, Texas e Nova Iorque, o que aprimorou sua bagagem musical.

Filho de mãe cantora de coral, aos 10 anos ele começou a estudar piano clássico e, a partir daí, adotou a música como parte de sua vida e rotina, o que resultou em um extenso mosaico musical.

Com apresentações rotineiras em unidades do Sesc, eventos corporativos, festivais, além de bares, pubs e casa noturnas, a banda já planeja seu primeiro trabalho próprio com as principais vertentes musicais que influenciaram seus músicos e seu público cativo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.