Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Da Redação

Em 25/05/2011 às 09:12

(Foto: Arquivo)

Pela nona vez, a cidade de Presidente Prudente participa do Dia do Desafio, que ocorre ao longo desta quarta-feira (25). A competição é considerada sadia e tem duas cidades do mesmo porte competindo entre si, com intuito de mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividade física (de livre escolha) por pelo menos 15 minutos contínuos.

Nesta edição, Prudente tem como concorrente a cidade de Amozoc, do México.  De acordo com a professora da Semepp e uma das coordenadoras do evento na cidade, Maria Angélica Lopes Freitas, o Challenge Day tem como objetivo estimular a criatividade, fomentar o surgimento de novas lideranças e incentivar a integração de diferentes segmentos da comunidade em torno de uma causa comum, de modo a despertá-las para a importância da atividade física diária para o bem estar da população.

“Toda população de qualquer faixa etária de uma cidade, país e do mundo podem participar do Dia do Desafio. Na hora mais conveniente, entre às 0h às 21h, as empresas, entidades e escolas convidam os funcionários, alunos e associados a praticar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos contínuos. Por exemplo, ginástica, caminhada, corrida, passeio de bicicleta, alongamento, dança, jogos esportivos e recreativos etc”, explica ela.

Após praticar qualquer tipo de atividade física, é importante que os prudentinos registrem sua participação para o total geral alcançado em Prudente, através do telefone (18) 3222-6507 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.