Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

2,3 mil raios caíram na região durante temporal da madrugada

Da Redação

Em 19/08/2009 às 13:11

A Caiuá distribuidora de energia informou no final da manhã desta quarta-feira (19) que, nos 24 municípios da região atendidos por ela, caíram 2.300 raios durante o temporal que se iniciou na madrugada. Somente em Presidente Prudente foram registrados 135 raios. “Foi a maior concentração de precipitação de raios registrada na região de Presidente Prudente neste ano”, afirma a empresa, que contrata um serviço de monitoramento de incidência de descargas atmosféricas.

As fortes chuvas que atingiram toda a região provocaram desligamentos de energia nas áreas urbanas e rurais dos municípios de Prudente, Presidente Venceslau, Caiuá, Piquerobi, Presidente Epitácio, Adamantina, Parapuã e algumas cidades vizinhas.

A Caiuá informa que mobilizou equipes em todas as cidades e estas ainda estão atendendo as ocorrências, principalmente nos bairros rurais. “Por isso ainda não há um levantamento oficial do total de ocorrências”, justifica e empresa.

Segundo a estação meteorológica da Unesp de Presidente Prudente, choveu 23,3 milímetros na cidade durante toda a madrugada desta quarta-feira, um volume considerado alto para esta época do ano.

“Considerando a intensidade das tempestades, as redes de distribuição suportaram muito bem a chuva e as descargas atmosféricas. Pedimos a compreensão da população para os transtornos causados”, ressalta a Caiuá em nota.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.