Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo sofre estragos com vendaval e suspende atividades

Da Redação

Em 27/04/2010 às 11:43

O vendaval no fim da tarde dessa segunda-feira (26) causou estragos no Centro Cultural Matarazzo. A rajada de vento de 56,2 quilômetros por hora destelhou parte das salas de multiuso, que fazem frente para a Rua Marechal Floriano Peixoto. As chuvas de 15,2 milímetros inundaram áreas internas de diversos setores. Em decisão conjunta, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e o secretário de Cultura e Turismo determinaram a suspensão das atividades nesta terça e quarta-feira.

Entre 1,2 mil e 1,3 mil pessoas circularam diariamente pelo local e suspensão visa evitar qualquer tipo de acidente, diante da possibilidade de queda de telha em área que não possui forro, devido à preservação das características do prédio histórico.

A medida compreende todos os setores, como as aulas na Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes e no projeto Guri, atividades na Biblioteca Municipal Abelardo Cerqueira César, Infocentro e Telecentro.  

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, equipe da Secretaria de Obras já trabalhava no conserto do telhado. O prefeito Tupã esteve pessoalmente no local e anunciou a compra de telhas para resolver o problema, mas admitiu dificuldade em encontrar o produto para substituição, já que se trata de telhas de barro do tipo francesa. “Estamos trabalhando no sentido de que seja retomada a normalidade o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.