Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ponte do Mandaguari é recuperada após estragos das chuvas

Da Redação

Em 13/07/2010 às 10:01

A Secretaria de Obras de Presidente Prudente encerrou na tarde dessa segunda-feira (12) o trabalho de recuperação da 12ª ponte de madeira que foi arrastada com as chuvas que caíram entre o fim do ano passado e o começo deste ano. Trata-se da passagem sobre o Rio Mandaguari, na estrada Sete Copas, altura do Bairro Mandaguari – divisa da zona rural de Presidente Prudente com Indiana.

Segundo o encarregado das equipes que atuam na conservação de pontes e estradas rurais, José Roberto Seribelli, agora os trabalhadores desempenhados para a função partem para a recuperação da última ponte prejudicada com as intempéries no Bairro da Jacutinga, divisa com Regente Feijó. O início dos trabalhos no local estavam previsto para a partir desta terça-feira (13), mas a chuva pode atrapalhar.

A ponte do Bairro Mandagari tinha mais de 10 anos de construção. Foi diminuída de 76 para 40 metros, já que se optou em fazer a nova estrutura em trecho mais estreito do Rio Mandaguari, a cerca de 10 metros de onde existia a antiga passagem. A recuperação custou R$ 40 mil, dinheiro disponibilizado pela Prefeitura de Prudente.

Desde que a ponte foi comprometida em 23 de janeiro, moradores e condutores de veículos que dependem da travessia precisavam aumentar o percurso pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) em cerca de 25 quilômetros para desvio.

Já a ponte do Bairro Jacutinga tem 15 metros que também cortam o Rio Mandaguari. “Essa ponte foi destruída parcialmente, mas por ser um local alto, entre seis e oito metros de altura, o trabalho se torna mais dificultoso para a gente. Por conta disso, acredito que vamos levar uns 10 dias para encerrar os serviços lá”, estima Seribelli.

É previsto um investimento de R$ 15 mil para compra de 10 eucaliptos, 100 vigotas, dentre outros materiais a serem utilizados no local. Sete funcionários, entre trabalhadores braçais, motorista e operador de máquina, vão atuar no local.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.