Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fora da Câmara, Talmir pensa em concorrer a prefeito

Carlos Hideki

Em 06/10/2010 às 16:23

Nas eleições deste ano, o deputado federal Talmir Rodrigues (PV) recebeu 31.262 votos, número que não foi suficiente para lhe garantir a reeleição no cargo. Agora, fora da Câmara Federal a partir de 2011, ele revela que pensa em concorrer para prefeito de Presidente Prudente em 2012. Já sua esposa, Adriana Rodrigues (PV), que também disputou as eleições deste ano, mas para deputada estadual, diz não vislumbrar, ao menos por enquanto, uma nova candidatura.

Talmir acredita que não foi reeleito por falta de divulgação do trabalho realizado durante seu mandato. “Eu avalio que foi falta de reconhecimento. Ajudei 58 cidades e a população não foi informada”, afirma o deputado em entrevista ao Portal

Segundo ele, a mídia não abriu espaço para que a população conhecesse os seus feitos. “Quantas vezes levei a Embrapa e não foi divulgado?”, questiona. 
“Faltou organização da sociedade junto com a mídia para puxar o voto distrital e eleger candidatos daqui [da região]”, completa Rodrigues.

Ele fala que os municípios serão prejudicados com a falta de um deputado federal da região na Câmara. “Isso é muito grave. Prudente vai deixar de receber verbas que recebeu durante quatro anos”, cita.

Sobre seu futuro político a partir de 2011, ele já cogita o pleito municipal. “Vou pensar na campanha para prefeito e nos problemas da cidade [Prudente]. Se for desejo da população, eu me candidato a prefeito”, comenta Talmir.

De acordo com ele, já houve pedidos para sua candidatura. “Já me pediram isso na rua e a possibilidade de acontecer sempre existe”, diz. O deputado já disputou o cargo de prefeito de Presidente Prudente em 2004, quando o eleito foi Agripino Lima.

Sobre o apoio do Partido Verde para o segundo turno da eleição presidencial, Talmir segue a posição da Executiva do PV e se esquiva. “É uma questão partidária e não pessoal. Tem que discutir porque os dois candidatos têm grande possibilidade de ganhar. É preciso colocar na mesa a discussão sobre o que cada um pretende fazer”, afirma.

Adriana Rodrigues

A presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV) em Prudente, Adriana Rodrigues, disputou uma vaga para deputada estadual e recebeu 16.719 votos. Ela acredita que houve uma divisão grande dos eleitores. “Muitos candidatos de fora apareceram e isso atrapalhou bastante na distribuição dos votos, por isso a população acabou elegendo poucos deputados da região”, explica.

Ela, que também concorreu ao cargo de prefeito da cidade nas eleições de 2008, quando Milton Mello (Tupã) foi eleito, diz que por enquanto não anseia uma nova candidatura. “Hoje eu não penso nas eleições municipais. Ainda é cedo para pensar nisso, mas o futuro a Deus pertence”, comenta.

Na questão do apoio para as eleições presidenciais, ela diz que existe uma grande chance de ser para o candidato José Serra (PSDB). “O partido não vai tomar uma posição nacional, ele vai respeitar as diferenças regionais. Aqui no Estado a ascendência maior é de apoio ao Serra porque o PV já fez parte de alianças com o PSDB”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.