Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dirigente de beisebol recebe título de Cidadão Prudentino

Da Redação

Em 05/11/2010 às 10:14

A Câmara Municipal de Presidente Prudente entrega nesta sexta-feira (5), em sessão solene às 20h, o título de Cidadão Prudentino ao dirigente da Confederação Brasileira de Beisebol, Jorge Otsuka, “em reconhecimento ao trabalho dedicado ao esporte amador na modalidade beisebol”. O homenageado já atuou como jogador e dirigente esportivo de renome nacional e internacional, divulgando o município no cenário esportivo. 

O título é conferido pelos vereadores da 15ª Legislatura através de decreto assinado pelo presidente da Câmara, Izaque José da Silva (PSDB), e pelo diretor geral Mauro Alves dos Santos.

Jorge Otsuka comanda o beisebol brasileiro há mais de 20 anos e tem reconhecimento pelo trabalho que desenvolve a frente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. Otsuka nasceu em Guararapes (SP), sendo reconhecido pela Fundação Americana de Beisebol pela contribuição ao esporte.

Em Prudente, Jorge Otsuka é empresário no ramo de seguros. Começou sua carreira no beisebol no ano de 1956 como atleta. Mudou-se para São Paulo em 1958, onde jogou até 1966, conquistando diversos títulos na Capital.  Assumiu em 1988 a Federação Paulista de Beisebol e Softbol, como presidente, já projetando nessa época a consolidação da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, que se concretizou em 1990.

À frente da entidade que administra o beisebol brasileiro, Jorge tem como objetivo principal massificar o esporte no Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.