Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Itesp anuncia novo modelo de assistência técnica a assentados

Da Redação

Em 29/11/2010 às 15:35

Será apresentada nesta terça-feira (30), em Presidente Epitácio, a nova proposta de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para assentamentos e quilombos atendidos pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). 

Conforme o órgão, o objetivo é oferecer uma assistência mais completa e adequada às necessidades dos beneficiários e em acordo com a lei federal que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater). 

“Nossa proposta é melhorar a assistência técnica, tornando-a mais participativa e mais presencial no lote de cada beneficiário”, afirma o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.

Além dele, estarão presentes o diretor adjunto de Políticas de Desenvolvimento, João Corsini, o diretor adjunto de Administração e Finanças, Alexandre Ribeiro Mustafa, os gerentes da diretoria de Desenvolvimento e os coordenadores das regionais sul, sudoeste, sudeste, oeste, noroeste, norte e leste, além de todos os responsáveis técnicos de todos os escritórios e da sede. 

A Fundação Itesp é a entidade responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo, onde atualmente existem 173 assentamentos assistidos, que somam mais de 10, 2 mil famílias em 225.062,98 hectares. A maioria absoluta destes assentamentos está no Pontal do Paranapanema, somando 107 e 5,6 mil famílias em 137.160,73 hectares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.