Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Márcio acredita: 'Em 2012 vamos estar de volta à Série A'

Da Redação

Em 30/11/2010 às 08:43

Um dos destaques do Grêmio Prudente no primeiro semestre de 2010, o goleiro Márcio retornou a Presidente Prudente nessa segunda-feira (29), onde começou a fase final da sua recuperação no joelho direito. Em julho, o arqueiro sofreu lesão no ligamento cruzado anterior e, desde então, faz tratamento para voltar aos campos.

 

De volta a Presidente Prudente depois de três meses de reabilitação em São Paulo, no setor de fisioterapia do Corinthians, Marcio concedeu entrevista coletiva aos jornalistas prudentinos e falou sobre sua recuperação, sobre a queda do time para a Série B, o carinho da torcida gremista que até hoje grita seu nome no estádio e a expectativa da temporada 2011 com o objetivo principal: voltar à elite do futebol brasileiro em 2012.

 

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Márcio:

 

Foi difícil ficar assistindo o time cair?

 

“Muito mais difícil [ficar de fora]. Saber que você poderia estar ali e também saber que não pode porque você está sem o seu material de trabalho, vamos dizer assim, que é sua perna, seu joelho. Muito complicado, fico torcendo muito, querendo estar lá dentro [do campo], mas são ossos do ofício, já passei por isso cinco anos atrás e desta vez tirei de letra. Foi difícil, todo mundo acompanhou o drama que passei nas primeiras semanas, mas depois foi tudo voltando ao normal, fiz meu tratamento direitinho, minha família me apoiou bastante e agora estou de volta, praticamente recuperado. Claro que ainda tem dois meses para ganhar de força na perna, o que é normal, mas correu tudo bem, quase não sinto dor no joelho”.

 

Complicado ver pela TV?

 

“Não aguento mais assistir jogo pela televisão. Comento com minha noiva, com meu pai que não dá mais, não aguento mais ver jogo (risos). Não poder nem treinar com bola ainda, agora que eu vou poder treinar com bola. A vontade é muito grande e com certeza está acabando, a pior fase já passou e tudo que vier é ganho, lucro. Estou bastante feliz agora, porque a pior fase já foi, estou até contente em não ter férias, de estar trabalhando, isso pra mim é o que importa agora. A saudade existe, mas fico feliz também por estar acabando”.

 

Como vê o rebaixamento do time?

 

“O Campeonato Brasileiro é difícil. Nós sabíamos que era difícil, disputamos o ano passado quando ainda era Barueri. Este ano nós pecamos pelo primeiro turno que não foi muito bom, diferentemente no ano passado quando fizemos um grande primeiro turno. O segundo turno não foi tão bom, mas tínhamos gordura pra queimar. Esse ano, assistindo de longe, torcendo bastante, infelizmente não deu, é um campeonato difícil, muitos times grandes disputando. Agora, temos que rever as coisas, ver o que erramos e ano que vem voltar com tudo para a Série B que também não é demérito nenhum disputar. Com certeza o torcedor vai nos apoiar e em 2012 vamos estar de volta”.

 

Como está sua condição física?

 

“Estou há muito tempo parado, mas fazem dois meses que eu estou treinando muito forte. A parte física, orgânica, eu vinha treinando lá no Corinthians e não parei nestes últimos dois meses. Porque nos primeiros meses é mais parte funcional, de ganhar movimento na perna, então a fisioterapia ajuda. Mas, depois do segundo mês a gente já entra na parte de musculação então você acaba perdendo peso nesta hora. Meu peso está equilibrado, não está tão ruim assim e em um mês, dois meses, eu já volto no peso que eu estava antes ou até melhor, porque é nesta fase que eu vou treinar mais, até mais do que quando eu estava jogando. Tenho contrato com o Grêmio Prudente até o final de 2011 e pretendo cumprir”

 

 

Como se sente sendo um ídolo da torcida gremista?

 

“Pra mim é muito gratificante. O trabalho que fizemos no Paulista foi muito bom, tivemos aquela arrancada de oito vitórias consecutivas, nosso time novo na cidade, acabando de chegar, a torcida abraçou a gente e tivemos uma campanha brilhante, a melhor do time em toda sua história no Paulista. E, a torcida acabou gostando bastante de alguns jogadores e eu fico muito feliz de alguns jogos, mesmo eu estando fora, gritavam meu nome. Isso só tem a acrescentar na minha carreira, na minha vida, e me dar forças para treinar bastante, voltar 100% e fazer de novo o bom trabalho que eu vinha fazendo”.

 

 

Como superar o drama da lesão?

 

“É a segunda vez que estou passando por isso. A carreira de jogador é curta, então a gente não quer que aconteça isso, claro. Mas, são coisas que acontecem, a gente sabe que no campo podem acontecer essas coisas e temos que saber conviver com isso. Quando acontecer temos que erguer a cabeça, o apoio da família é fundamental, e foi fundamental para minha recuperação. E, até por isso, tenho que agradecer ao Grêmio Prudente que deixou com que eu fosse para São Paulo ficar perto da minha família e conseqüentemente fazer meu tratamento em um grande clube que é o Corinthians que me abriu as portas. Então, o que eu tenho para passar a esses jogadores [que estão passando pelo problema de lesão no joelho] é que tenham a cabeça no lugar, façam a fisioterapia que a volta será do mesmo jeito que antes. Como estou passando por isso pela segunda vez, no começo fiquei com receio de não voltar do mesmo jeito, mas estou praticamente a mesma coisa que estava antes”.

 

Considera-se titular absoluto?

 

“Penso em voltar primeiro, cumprir meu contrato. Quero retornar 100%, fazer o trabalho que eu tenho que fazer e buscar o meu espaço de novo. Tentar ser titular novamente no time. Vou trabalhar bastante e independentemente dos goleiros que tiverem no elenco, seja o Sidney, o Giovanni, ou o Everton a ‘briga’ pela posição será boa. Acho que de goleiro o Grêmio Prudente está bem servido. Quem entrou deu conta do recado. Temos que ver isso [a concorrência pela posição] com bons olhos. Nos outros anos que passamos aqui nunca tivemos problemas com goleiros. Ficamos felizes porque mostra o bom trabalho do nosso preparador [de goleiros], o Renato [Barros]”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.