Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ruas de Venceslau começam a receber decoração natalina

Da Redação

Em 30/11/2010 às 09:51

Presidente Venceslau iniciou nessa segunda-feira (29) a colocação dos enfeites natalinos que vão decorar o município neste final de ano. O diferencial é que todos os adereços foram confeccionados a partir de material reciclável, cuja matéria-prima principal foram garrafas PET. O material foi recolhido através da campanha “Reciclagem e Solidariedade: Natal de Verdade”, lançada no mês de junho. 

Os primeiros enfeites estão sendo colocados na Avenida Jorge Tibiriça, entre as ruas Joazeiro e Fortaleza. De acordo com a chefe do setor de cultura da Divisão de Educação e Cultura (DEC), Elizabeth Oberlaender, que coordena o trabalho de decoração, estão sendo colocadas no local 16 estrelas prateadas.

O cronograma prevê ainda a colocação de outras 16 estrelas prateadas na Avenida Tiradentes, no trecho entre a Avenida João Pessoa e Rua Fernão Dias. Diversos pontos do centro urbano receberão a ornamentação temática. As instalações estão sendo feitas pela equipe de eletricistas da prefeitura e têm previsão de término para o dia 7 de dezembro.

Os enfeites foram montados no antigo Plimec, que nos últimos meses virou uma espécie de quartel general, funcionando diariamente por até 16 horas ininterruptas para que as peças decorativas fossem finalizadas a tempo. Sob a supervisão da artesã Shirlei Limeira Silva, aos poucos, o que era um amontoado de garrafas virou os mais variados enfeites, que vão desde estrelas, bolas, giramundos, guirlandas e flores, até velas, bonecos de neve e árvores. Todos possuem iluminação com mangueira sequencial ou luzes do tipo pisca-pisca.

“Apostamos nesta ideia pioneira e inovadora no município. Mobilizamos a sociedade em torno da campanha e o resultado está sendo apresentado à população”, disse o prefeito Ernane Erbella, que em companhia do vice-prefeito João Monteiro, da diretora da DEC Aldora Veríssimo e de Elizabeth Oberlaender, visitou alguns dos locais que serão enfeitados.

Em 2009, a Prefeitura direcionou seu orçamento para outras prioridades públicas e a decoração acabou sendo mais discreta. “Este ano será bem diferente e temos a certeza que agradaremos à população local e também os visitantes de nossa cidade”, prevê Erbella.

De acordo com a DEC, foram arrecadas cerca de 100 mil garrafas PET.

Além dos pontos já citados, receberá a decoração natalina a Avenida Princesa Isabel; Avenida Dom Pedro II; Travessa Tenente Osvaldo Barbosa; Paço Municipal; Câmara Municipal; e Praça Nicolino Rondó. Duas rotatórias também estão listadas para receber decoração: a existente na entrada principal da cidade e a do Rotary.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.