Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Educarte pede solução para manter atividades no Ana Jacinta

Da Redação

Em 01/12/2010 às 09:16

A presidente da Associação de Educação e Cultura Educarte de Presidente Prudente, Maria Salete da Silva Bizerra, e o padre da Paróquia São Paulo Apóstolo, Pedro Nilton Guarinão, estiveram nessa terça-feira (30) reunidos com o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) no gabinete do Paço Municipal para tratar da adequação de todas as atividades realizadas pela entidade no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

É que segundo Maria Salete, o espaço superior do local que é usado atualmente por cerca de 150 pessoas, entre crianças e jovens de até 17 anos atendidas pelo projeto, é estudado pela Secretaria Municipal de Saúde para ser transformado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Diante dessa possibilidade, viemos tratar com o prefeito a viabilidade de a Prefeitura nos disponibilizar outro espaço público para que possamos acomodar nossas atividades, já que o salão da parte inferior do Centro Comunitário é utilizado para atividades do Cidadescola”, explicou.

As atividades referidas por ela, segundo a coordenadora do programa Maria Isabel Riqueti, se tratam de jogos recreativos desenvolvidos com alunos que estudam na Escola Municipal Antônio Moreira Lima.

Tupã contatou os secretários municipais de Saúde, Sergio Luiz Cordeiro de Andrade, e de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, e sugeriu que o município providencie “o quanto antes” a locação de um imóvel próximo ao local, para que as atividades do Educarte não sejam prejudicadas.

“Eu não quero que acabe o projeto que a comunidade desenvolve lá”, enfatizou o prefeito.

Onde são executadas as atividades do Educarte, citou Maria Salete, também funciona uma biblioteca que contabiliza, em média, 100 empréstimos mensais à comunidade. São mais de 2.900 livros disponíveis no acervo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.