Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sugerido, prolongamento da Av. Brasil esbarra no meio ambiente

Maycon Morano

Em 01/12/2010 às 09:58

O vereador Clóvis de Lima (PR) protocolou um pedido de providências na Câmara Municipal solicitando à Prefeitura de Presidente Prudente um estudo técnico visando o prolongamento da Avenida Brasil, do trecho após a Rodovia Raposo Tavares até a Rodovia Julio Budisk. Entretanto, antes mesmo de receber a sugestão por escrito, o secretário de Planejamento do município, Laércio Alcântara, informa que a obra, apesar de necessária, esbarraria em questões ambientais.

De acordo com o parlamentar, o prolongamento traria mais desenvolvimento para aquela região e para a cidade. “Veja, por exemplo, o caso da [Avenida] Coronel Marcondes. Depois que prolongou, chegou uma universidade lá; criaram-se loteamentos fechados, enfim, o local se tornou mais próspero”, pontua Lima.

Mesmo concordando sobre a necessidade da obra para o crescimento do município, o secretário de Planejamento fala que a obra é, hoje, “tecnicamente impossível”. “Porém, teremos de achar uma solução para a região, isso teremos que fazer”, garante Alcântara.

Ele ainda lembra que o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho também tentou ampliar aquele trecho, mas o Ministério Público embargou. "Aquela é uma área de APP’s [Áreas de Proteção Permanente] e minas d’água. Ali passam os córregos do Cedro e Cedrinho, que abastecem Prudente”, explica.

Porém, como uma solução para todo o sistema viário da maior cidade do Oeste Paulista, o secretário de Planejamento adianta que a Secretaria de Assuntos Viários (Semav), juntamente com sua Pasta, já está realizando um estudo para a criação do Plano Diretor do Sistema Viário do Município. “Ficará pronto no início de 2011. A Semav está analisando a cidade para que possamos realizar futuras ampliações”, diz Laércio Alcântara.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.