Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Frases dispersas no caderno

Rubens Shirassu Jr.*

Em 01/12/2010 às 10:41

Hoje, meus caros leitores e leitoras, vocês vão passear pelas ruas e labirintos das frases que consegui reunir com muita reflexão, café e transpiração no meu caderno de viagem:

“Viver seria, então, um ato de espionagem onde sondamos a simultaneidade dos gestos na busca de um argumento, em defesa de nossa própria dimensão cíclica. Contudo, dói-nos que só o presente seja interpretado como fato, que só o instante aja de maneira irrevogável”.

***

“As palavras caem e derretem como gelo. Sob a luz cada gotícula recebe as intermitências e disritmias do coração. Veio da água que tento atravessar o canal, mas não me afogo, faço sim, na corrente vida, concreta vela aberta do meu barco.”

***

“Lembro-me de uma máxima comum aos místicos espanhóis – que 'o livro não é senão o lugar de encontro de alguém com sua própria experiência'”.

***

“Só me interessam os fatos que posso reinventar poeticamente. Não quero o tempo irreversível da sucessão de que se ocupam os biógrafos e os memorialistas e, sim, o tempo que suspende o tempo – o tempo circular ou mágico da poesia”.

*Rubens Shirassu Jr. é designer gráfico e escritor

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.