Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo percorre ruas pedindo respeito às vagas para deficientes

Da Redação

Em 01/12/2010 às 10:58

Nessa sexta-feira (3), o Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (Condef) de Presidente Prudente vai realizar uma campanha de orientação no quadrilátero central para que motoristas respeitem as vagas de trânsito destinadas exclusivamente para portadores de necessidades especiais e que não estacionem carros em frente às rampas de acessibilidade, impedindo a passagem de cadeirantes.

A ação ocorre das 8h às 12h, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1992 e lembrado no dia 3 de dezembro.

O grupo vai se concentrar na Praça Nove de Julho e depois percorrer diversos locais do quadrilátero central, entre eles as ruas Doutor José Foz, Barão do Rio Branco, Joaquim Nabuco, Doutor Gurgel, Siqueira Campos, Felício Tarabai, além da Avenida Coronel José Soares Marcondes.

“Os conselheiros municipais farão a mobilização com a entrega de panfletagem à população. O objetivo principal é conscientizar e orientar os motoristas sobre a importância de respeitar as vagas destinadas às pessoas com deficiência”, destaca a segunda secretária do Condef, Ariane Lopes Vieira, que também é coordenadora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.