Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jovem atleta de Machado vai aos Jogos Escolares em Goiânia

Da Redação

Em 01/12/2010 às 14:03

Jordana Santos Silvestre, de 15 anos, atleta da equipe Semepp/Jomane de Presidente Prudente, participa entre essa quinta-feira (2) e domingo (5) dos Jogos Escolares Brasileiros, em Goiânia (GO). Ela compete no salto em altura e representa também a Escola Estadual Marechal do Ar, onde estuda e que fica no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado.

Na fase regional dos Jogos Escolares, no mês de outubro, em Atibaia, Jordana ficou com a medalha de ouro no salto em altura com a marca de 1,56 metro. Na final estadual do Pró-atletismo, foi medalha de prata com a marca de 1,55 metro.  Com essa mesma marca, ganhou ouro no Torneio Caixa de Atletismo, realizado recentemente em São Paulo.

Para a técnica Ana Cristian Messias, a jovem atleta tem muito talento e condições de fazer bonito representando Álvares Machado e Presidente Prudente. “Ela está treinando aqui em Prudente desde julho. Já nos primeiros dias de treino pude notar que se tratava de uma atleta diferenciada e talentosa. Espero que ela volte da competição com um bom resultado”, comenta a treinadora.

Jordana se diz otimista e reconhece as pessoas que a ajudam nesse início de carreira. “Primeiramente agradeço a Deus por esta oportunidade de participar de uma competição nacional. Quero aqui também agradecer meus pais Adão e Luzia Silvestre, que me incentivaram bastante para iniciar os treinamentos, e aos meus dois técnicos, o José Ilton, na Escola Marechal do Ar, e a Ana Cristian. Sem essas pessoas talvez não seria possível chegar onde cheguei”, discursa.  (Com colaboração de Marcos Chicalé)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.