Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Laço gigante marca Dia de Luta Contra a Aids em Venceslau

Da Redação

Em 01/12/2010 às 15:09

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado nesta quarta-feira (1º), a Divisão de Saúde de Presidente Venceslau, por meio do Programa Municipal DST/Aids, encerrou a Campanha “Fique Sabendo” colocando laços vermelhos gigantes na Torre do Mirante, situada nas proximidades da Paróquia de Santo Antonio de Lisboa. O local foi escolhido por ser um símbolo arquitetônico e histórico do município, e que servirá nos próximos dias para chamar a atenção da comunidade sobre esta causa.

O laço mede 1,90 metro e pesa cerca de 30 quilos. A peça foi instalada na edificação com o apoio do Corpo de Bombeiros e a cerimônia ainda contou com balões coloridos que foram soltos.

Ao se pronunciar durante a solenidade, o prefeito Ernane Erbella fez um alerta à população para com os riscos da doença. “Este é um momento de reflexão. Apesar da facilidade ao acesso da informação sobre os riscos, os métodos preventivos existentes e os avanços da ciência, a Aids ainda não possui cura definitiva. A maior arma contra a doença é a conscientização das pessoas”, disse.

Para a coordenadora do programa municipal DST/Aids, Ilma Rodrigues, a doença é uma realidade próxima e somente a prevenção pode reduzir a propagação do vírus. “A Aids não é uma doença que se restringe a grupos de risco [homossexuais, usuários de drogas injetáveis e outros] como muitos ainda pensam. Hoje, o vírus está disseminado em toda a sociedade, em todas as classes sociais, e ignorá-lo é meio caminho andado para ser mais uma vítima em potencial”, informa.

O laço ficará no Mirante até o final do mês de dezembro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.