Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seminário do Projeto Guri reúne em PP profissionais de 60 municípios

Da Redação

Em 01/12/2010 às 17:47

Teve início nesta quarta-feira (1º) e prossegue até às 18h30 dessa quinta-feira (2), no teatro do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, o 4º Seminário do Projeto Guri, promovido anualmente pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG). É a primeira vez que o município sedia o evento de âmbito estadual. São aproximadamente 1.000 pessoas que acompanham palestras e atividades institucionais nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com a assessora de Projetos Especiais da AAPG, Helen Valadares, esta é a terceira etapa da quarta edição do seminário e compreende todos os cerca de 60 polos do projeto que funcionam nas regionais de Prudente, Marília e Araçatuba, além daqueles que funcionam em sedes da Fundação Casa. As outras duas etapas já foram realizadas no mês passado em São Paulo e Ribeirão Preto. Na ocasião, foram anunciadas novidades para 2011, entre elas a implantação de um curso de acordeom em alguns polos, entre eles o de Prudente.

Conforme Valadares, em suas três etapas, o seminário é acompanhado por quase 2 mil funcionários do Projeto Guri, entre eles educadores, coordenadores de polo, supervisores administrativos, administradores regionais, técnicos em instrumentos e assistentes.

“O objetivo é promover uma congregação entre todos estes profissionais, bem como apresentar o balanço das ações realizadas este ano, quando 40 mil alunos foram atendidos”, diz, se referindo à prática coletiva de músicas oferecidas pelos polos, que vai desde aulas de violão, canto-coral e percussão até a formação completa de orquestra.

“Outras conquistas foram as aulas de viola caipira, cavaquinho, bandolim e piano que também passaram a ser oferecidos pelo Projeto Guri”, acrescenta.

Durante o evento, os profissionais recebem instruções e algumas orientações sobre as atividades institucionais, por meio das oficinas de conteúdos das quatro diretorias, sendo elas executiva, administrativo-financeira, educacional e de desenvolvimento social.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.