Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bancada do PMDB na Câmara quer dois ministérios de Dilma

Agência Brasil

Em 02/12/2010 às 08:38

A bancada do PMDB na Câmara quer ocupar dois ministérios no governo da presidente eleita Dilma Rousseff, a exemplo do que ocorre no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em reunião realizada nessa quarta-feira (1º), os peemedebistas afirmaram que desejam se manter à frente de dois ministérios.

“Vou levar para a presidente aquilo que o PMDB havia me transmitido e que ouvi agora: o PMDB vai participar do governo com o montante ministerial compatível com o seu tamanho e a bancada na Câmara acha que deve ficar com dois ministérios”, disse o presidente do PMDB e vice-presidente eleito, deputado Michel Temer (SP), após participar da reunião da bancada.

A bancada do PMDB no Senado também deverá ocupar dois ministérios. Com isso, o partido ocupará quatro ministérios. Temer disse que considera a proposta da bancada mais que razoável e vai conversar com Dilma Rousseff. “A ideia é mais ou menos esta: dois ministérios para a Câmara e dois para o Senado, mas isso depende da decisão da presidente.”

Segundo Temer, não houve exigência da bancada, “mas a consolidação da ideia de que dois ministérios devem caber à Câmara”. Ele informou que ainda não estão definidos quais ministérios que serão comandados pelo PMDB.

Na reunião dessa quarta-feira, segundo Temer, não houve reivindicação além dos dois ministérios. Ele afirmou ainda que não há definição sobre nomes, mas disse que o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, conta com o apoio da bancada para continuar no cargo.

Além de Temer, participaram da reunião da bancada do PMDB os atuais deputados federais e os eleitos para a próxima legislatura. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou do início do encontro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.