Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana da Conciliação termina nessa sexta-feira em Prudente

Da Redação

Em 02/12/2010 às 17:49

Termina nessa sexta-feira (3), em Presidente Prudente, no Centro de Eventos da Sedepp, a Semana Nacional da Conciliação. No penúltimo dia do evento, que é promovido no município pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, a Justiça divulgou no fim desta quinta-feira (2) nova parcial referente aos resultados das audiências conciliatórias realizadas até dia 1º de dezembro.

Nos três primeiros dias da semana, foram contabilizadas 362 audiências designadas, das quais 316 efetivamente realizadas. Destas, de acordo com a diretora de secretaria da 1ª Vara Trabalhista, Sandra Regina Pagnan, 132 resultaram em acordos firmados entre as partes envolvidas nos processos trabalhistas homologados. A soma dos valores a serem pagos aos reclamantes (trabalhadores) equivale a R$ 478.205,97.

Todas as conciliações efetivadas com sucesso são referentes a processos que tramitavam até então nas 1ª e 2ª Varas Trabalhistas de Prudente. Segundo Sandra, novos números parciais serão divulgados amanhã (3).

São colocados em pauta esta semana 750 processos trabalhistas. O objetivo da semana é fazer com que as partes litigantes se entendam ainda na fase de conciliação, evitando assim que a solução para o problema que as envolvem só seja resolvida perante um juiz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.