Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centro de Referência atende 70 idosos em Prudente

Da Redação

Em 03/12/2010 às 11:32

Cerca de 60 idosos que frequentam o Centro de Referência do Idoso da FelizIdade participaram na manhã desta sexta-feira (3) da festa de confraternização preparada por toda equipe que trabalha  no local. Em pouco mais de três meses, o centro teve a adesão de 72 idosos, segundo a coordenadora Marilza Domingos Lourenção.

Destes, ainda segundo ela, exatos 60 frequentam as atividades oferecidas, como informática, ginástica e fisioterapia, e outros 12 são idosos acamados contemplados com o Serviço de Atendimento Universal Domiciliar do Idoso (Saudi).

Marilza explica que desde o dia 31 de agosto o novo posto de atendimento que opera na Rua Ribeiro de Barros, ao lado da Escola Estadual Fernando Costa (antigo IE), dispõe de especialistas médicos nas áreas de geriatria, nutrição e fisioterapia, visando melhorar o atendimento à população idosa.

“Nosso objetivo maior é a promoção de saúde na melhor idade, oferecer ao público feminino e masculino atividades para que ocupem o tempo ocioso em casa”, diz.

Além das consultas médicas disponibilizadas no FelizIdade, também são oferecidas aulas de alongamento, ginástica, informática e até mesmo cursos de aprendizagem artesanal. É que segundo a coordenadora do centro, na semana passada começou a realização dos cursos de tricô e biscuit no local.

“Inclusive àquelas pessoas acima de 60 anos interessadas podem nos procurar para efetuar sua inscrição. O curso é gratuito. As informações podem ser obtidas na recepção ou por meio do telefone 3222-7700”, convida.

Moradora da Vila Maristela, a aposentada Rosa Lenice Bonillo de Francisco, 75 anos, frequenta o Centro de Referência do Idoso da FelizIdade há dois meses. “Eu não entendia nada de computador. Hoje, graças às aulas que tenho com o professor Maurício, já sei ligar a máquina e mexer em algumas funções. Agora estou aprendendo a entrar na internet. Ninguém mais vai me segurar”, se gaba.

O aposentado Armando Cesco, 65 anos, morador da Vila Machadinho, conta que teve o condicionamento físico melhorado após frequentar as sessões de alongamento e a Academia da Longevidade. “Já não sinto mais fadigas como antes, a gente sempre acaba ficando melhor em todos os sentidos. Esse centro nos motiva porque você não faz os exercícios sozinho, tem sempre acompanhamento de um profisisonal. Além disso, é um bom lugar para fazer amizades novas”, encerra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.