Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UBS do Jardim São Pedro inaugura reforma estrutural

Da Redação

Em 03/12/2010 às 11:52

Com obras anunciadas no dia 26 de julho deste ano, 131 dias depois foi entregue solenemente nesta sexta-feira (3) a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Doutor Ruy Dutra Barroso”, no Jardim São Pedro, em Presidente Prudente,

As melhorias ocorreram na estrutura física, com a adequação de salas e dispositivos de acessibilidade, além das redes elétrica, telefônica e hidráulica, troca de portas e maçanetas, pintura interna e externa.

Essas obras estão incluídas num pacote realizado em cinco UBSs, com investimentos de mais de R$ 500 mil da Prefeitura. Ainda outras dez passarão pelo mesmo processo, com os projetos desenvolvidos numa parceria entre a Prefeitura e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Construída há mais de 30 anos, a UBS do Jardim São Pedro passou a metade desse tempo sem que fosse feita nenhuma reforma. “Era uma situação degradante, com instalações precárias e paredes mofando. Então, como se falar em saúde? Agora, sim. Nossa meta maior é que a população seja bem tratada. Esse é o primordial em nosso modelo de gestão”, afirmou o prefeito.

A unidade presta serviços para cerca de 80 pessoas por dia, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. Os atendimentos são de clínica geral, ginecologia, pediatria, psicologia, assistência social e serviços preventivos como vacinação.

Uma das farmácias da rede municipal de saúde funciona no local, com atendimento aos moradores do bairro e da circunvizinhança, na zona leste de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.