Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau inaugura Creas para atender famílias em risco social

Da Redação

Em 03/12/2010 às 14:20

Presidente Venceslau conta agora com mais um espaço para atender o cidadão que tiver seus direitos violados. Foi inaugurado nesta sexta-feira (3) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O órgão é um dispositivo do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e está vinculado no município à Divisão de Bem Estar Social, em parceria com o Governo Federal.

No local, são oferecidos os serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos que se encontram em situação de direitos violados, ou seja, em risco pessoal e social, visando contribuir para o fortalecimento das famílias.

Os objetivos principais do plano de trabalho do Creas são o de fortalecer as redes sociais de apoio da família; contribuir no combate aos estigmas e preconceitos; assegurar a proteção social imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência visando sua integridade física, mental e social; e fortalecer os vínculos familiares e a capacidade protetiva da família.

A diretora da Divisão de Bem Estar Social, Maísa Colombo, comentou sobre a importância do Creas e fez uma comparação ao explicar o desenho de uma borboleta utilizado no uniforme da equipe de trabalho e gravado na parede do prédio.

“A borboleta simboliza a transformação. Todos sabem das dificuldades e riscos por qual passa a lagarta, para então, em seu processo de metamorfose, se abrigar dos perigos dentro de um casulo até ter a possibilidade de criar e fortalecer suas asas para voar. Queremos ser o casulo para que as pessoas atendidas pelo Creas de Venceslau possam se transformar e conquistar a liberdade”, declarou.

Instalado na Rua José Bonifácio, 213, no Centro, o órgão funciona das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O Centro conta com uma equipe técnica multiprofissional formada por psicóloga, assistente social, orientadora jurídica, entre outros profissionais qualificados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.