Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Documentário sobre cinema prudentino é exibido no Matarazzo

Da Redação

Em 03/12/2010 às 14:42

O videodocumentário “Era Uma Vez...”, que resgata a história do cinema prudentino, será exibido na próxima terça-feira (7), véspera de feriado, na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Serão realizadas duas sessões, uma às 19h e a outra às 20h30, sendo a primeira apenas para convidados. A entrada é gratuita.

“Como na sala cabem apenas 110 pessoas, essa primeira exibição será apenas para os entrevistados que forneceram informações para a pesquisa e seus familiares. Já a segunda sessão será aberta para todo o público que tenha interesse sobre o tema”, explica o aluno do 8° termo de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Facopp), Luiz Dalle.

Ele é um dos autores do trabalho, junto com Tchiago Inague, Lívia Tadioto, Renata Negrão e Mayne Santos, também estudantes de Jornalismo da Facopp.

O videodocumentário, com cerca de uma hora de duração, é a peça prática de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos futuros jornalistas. A importância da documentação histórica foi uma das razões para a execução do trabalho.

“O vídeo foi feito com a intenção de não deixar que esse capítulo da história da cidade se apague. Queremos que as pessoas, ao assistirem o vídeo, entendam a importância de ter sua história documentada”, explica Mayne Santos.

Segundo a professora da Facopp, Thaisa Bacco, orientadora do grupo, as expectativas em relação ao trabalho final foram superadas. “O projeto foi um desafio. Primeiro, foi feita uma análise documental sobre o período nas edições da época de jornais locais. Em seguida, foi necessário localizar pessoas ligadas à história do cinema da cidade, para chegar aos trinta depoimentos presentes no videodocumentário”.

A expectativa do grupo para a exibição é grande. “Esperamos que muitos prudentinos assistam à apresentação. Com certeza, aqueles que vivenciaram o período se emocionarão com nosso trabalho”, diz Mayne.

“São histórias que marcaram a juventude de praticamente todas as pessoas que viveram na época, afinal o cinema era o principal entretenimento de Presidente Prudente e região, o que torna o assunto mais interessante”, complementa Luiz Dalle. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.