Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Governador inaugura Poupatempo de Prudente nesta terça-feira

Maycon Morano e Thiago Ferri

Em 06/12/2010 às 09:47

Em solenidade marcada para as 11h30 dessa terça-feira (7), o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, fará a inauguração oficial da unidade do Poupatempo de Presidente Prudente, juntamente com o secretário estadual de Gestão Pública, Marcos Antônio Monteiro.

A presença de Goldman foi confirmada a reportagem do Portal através da Secretaria Estadual de Comunicação. Após o evento, ele dará uma entrevista coletiva à imprensa de Presidente Prudente.

O secretário de Gestão Pública comemora a inauguração da obra. “Demorou um pouco mais do que a gente imaginava, mas a partir dessa terça-feira estará disponibilizado o Poupatempo para o povo prudentino”, fala Monteiro.

Este será o 21º Poupatempo do Estado, de acordo com o secretário. “É um programa muito bem recebido pela população, porque como o próprio nome diz, faz as pessoas economizarem tempo com burocracia.”

Serão mais de 50 serviços com atendimentos presenciais. “Os principais são a emissão de RG, segunda via de CNH, carteira de trabalho, entre outros. Além disso, temos lá banco e várias estruturas do governo do Estado interligadas a todas as secretarias estaduais, à disposição da população”, pontua Monteiro.

Apesar de possuir uma grande estrutura, o secretário lamenta a falta de estacionamento “como gostaríamos” do local. “A área não permite, mas o importante é que ele é muito bem localizado, numa região importante, mas vamos pensar em alguma solução para o estacionamento futuramente”, adianta.

Poupatempo

O programa disponibiliza a população diversos serviços, como o Acessa São Paulo, emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH. Acesso a serviços públicos como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros, também são disponibilizados.

Com
investimento de R$ 30 milhões, serão 89 funcionários trabalhando nessa unidade do programa do governo do Estado em Presidente Prudente: 67 contratados recentemente e 22 são servidores de carreira no Estado, que têm acesso a informações para a prestação dos serviços.

Serviço

O Poupatempo de Presidente Prudente será instalado em uma área de 2 mil metros quadrados localizada na Avenida Brasil, 1.383, em frente a rodoviária da cidade, onde funcionava o antigo Expurgo.

A unidade terá capacidade para realizar 59 mil atendimentos mensais e pretende atender 18 municípios da região. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 13h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.