Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeito de Venceslau faz mudanças no primeiro escalão

Da Redação

Em 06/12/2010 às 15:01

A partir de terça-feira (7), o primeiro escalão de Presidente Venceslau terá novos nomes nas pastas de Água e Esgoto (DAE), e Obras e Serviços. Em portaria assinada pelo prefeito Ernane Erbella (PMDB), que será publicada amanhã, é designado para a Divisão de Água e Esgoto o vereador Nilson Branquinho Scalon (PMDB). O vice-prefeito João Monteiro de Souza (PSDB) assume Obras.

Scalon substituirá Paulo César Lopes Feriani que, por sua vez, estará assumindo nas próximas semanas a Divisão de Planejamento, cujo projeto de ei que prevê sua criação será enviado por Erbella à Câmara Municipal ainda esta semana.

O vice-prefeito assume a partir desta semana a Divisão de Obras e Serviços no lugar de Armando Sérgio Melchior, que deixará o cargo.

As mudanças, de acordo com Erbella, estão sendo feitas para readequar e melhorar a prestação dos serviços públicos oferecidos à população. “Todos que estiveram tanto na DAE quanto na Obras até agora mostraram dedicação no cumprimento de suas funções e ajudaram, com muita competência, a fortalecer a implantação de nosso plano de trabalho”, comentou o prefeito.

No entanto, Erbella entende que as mudanças em sua equipe de assessores serão benéficas para a continuidade da gestão municipal nos próximos dois anos de mandato.

O prefeito venceslauense ilustra sua decisão citando um trecho do poema “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, do escritor português Luís Vaz de Camões. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Todo o mundo é composto de mudanças tomando sempre novas qualidades”, disse.

Apesar das mudanças, Erbella deixa claro que não há qualquer tipo de atrito com sua equipe, em especial, com Armando Melchior. “Ele [Melchior] esteve conosco antes mesmo de assumirmos a prefeitura. Fez até aqui um ótimo trabalho numa das áreas mais cobradas do Poder Público, que é a de Obras. Melchior veio da iniciativa privada e decidiu a ela voltar, através de seu escritório de engenharia. Já disse a ele pessoalmente e agora quero aqui tornar público o quanto sou grato pela dedicação e trabalho apresentado”, elogiou Erbella.

Quanto aos nomes de Feriani, Scalon e Monteiro, o prefeito enaltece os méritos de cada um. “O Paulo Feriani tem todas as credenciais para estar à frente de qualquer função na prefeitura. Devido sua competência, foi o único do primeiro escalão que mantivemos da administração anterior. A ele caberá coordenar em breve a área de Planejamento”, menciona.

“O Nilson Scalon é vereador de várias legislaturas e conhecedor de todo o processo administrativo de uma prefeitura. Fizemos o convite e ele prontamente aceitou. Saberá muito bem conduzir a Divisão responsável pelo abastecimento hídrico de nossa cidade e coleta de esgoto”, explicou Erbella.

Com as mudanças anunciadas, somam-se até o momento cinco substituições na equipe de governo da atual administração. No ano passado, João Carlos Ambrósio foi substituído na função de chefe de Gabinete por Roberto Rodrigues, e Ana Maria Iamassaki Presto Santana deu lugar a Lianir Aguillar Ribeiro na Divisão de Saúde.

Neste ano foi a vez de Álvaro Carlos da Silva assumir a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Daama) no lugar de Oscar Yoshio Hamada.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.