Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Árvore Solidária' entrega brinquedos a 800 crianças em Pirapó

Da Redação

Em 06/12/2010 às 18:22

Cerca de 800 crianças de entidades sociais de Pirapozinho receberam nesta segunda-feira (6), os brinquedos arrecadados durante a 2ª Árvore da Solidariedade, realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

As doações foram feitas por comerciantes associados, servidores municipais, Casa da Amizade, Polícia Militar, escolas municipais, bem como comunidade, que deixou seus brinquedos em caixas espalhadas em pontos da cidade.

Além disso, alunos do Centro de Ensino Integrado “Jean Piaget” e Centro de Educação Infantil Pé de Moleque foram pessoalmente ao Salão Paroquial para entregar pessoalmente cada presente.

As entidades beneficiadas foram Minha Casa, Obras Reunidas de Assistência Social “São José Operário”, Associação dos Pais e Amigos dos Execpcionais (Apae), Projeto Criança Esperança e Pastoral da Criança.

A campanha, que tem o slogan “Faça uma criança sorrir neste Natal”, segue até a quarta-feira (8) e o restante dos brinquedos arrecadados serão doados para as entidades e suas brinquedotecas.

De acordo com o presidente da ACE, Valdir Assef, a segunda edição foi motivada pelo sucesso da campanha do ano anterior. “Nosso objetivo é proporcionar um dia diferente a estas crianças e também ensinar o que é solidariedade e o quanto é gratificante apoiarmos uma causa”, diz.

A presidente do FSS, primeira-dama Lucia Brambilla, acrescenta que a ação também visa interagir as crianças da cidade, sem distinguir nível social. “Quem doa fica feliz, quem ganha fica feliz também. É preciso ser solidário e aprender a dividir”, afirma.

Ao final da entrega, as crianças participaram de atividades recreativas com a Turma da Alegria, da Igreja Presbiteriana Renovada e se reuniram para um lanche. Elas também receberam um saquinho com doces e pipoca.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.