Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zona Azul e motos dominam multas de fiscais da Semav

Maycon Morano

Em 07/12/2010 às 08:47

Há três semanas em ação no Centro de Presidente Prudente, os fiscais da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) têm multado, em sua maioria, carros estacionados sem o cartão de Zona de Azul e motoqueiros que não param nos bolsões específicos para motos no quadrilátero central.

“Estes dois são os principais. Não que eles são visados pelos agentes, mas são os que mais cometem irregularidades”, fala o secretário da Semav, Luiz Abel Gomes Brondi.

A quantidade de multas aplicadas pelos seis fiscais nesse período é classificada pelo secretário como “bastante”, entretanto, ainda sem números oficiais. “Estou fechando o levantamento e ele será divulgado nessa sexta-feira [10]”, adianta.

Ele lembra que os agentes estão fiscalizando outros dois tipos de irregularidades neste perímetro. “Estão verificando os carros que estão parados nas vagas para deficientes e idosos sem a credencial e se estão obstruindo a passagem para as rampas de cadeirantes”, alerta Brondi.

Até então, apenas a Polícia Militar aplicava multas de trânsito, mas os agentes da Semav também iniciaram a fiscalização e autuação no quadrilátero central devido ao aumento do número de veículos nesta época do ano.

Brondi explica como estes fiscais trabalham. “Os agentes têm um talão de multa e são orientados a deixar uma via da autuação no pára-brisa do veículo, mas pode acontecer de alguém tirar, porque fica do lado de fora, não temos como controlar”, lembra o secretário.

Segundo Abel, mesmo os veículos que não são de Prudente recebem a multa. “Hoje o município conta com um sistema integrado ao cadastro federal, que permite que o proprietário de fora da cidade também receba a multa em sua casa.”

Recurso

A primeira notificação deve chegar na casa do proprietário do carro multado depois de 30 a 40 dias. “A pessoa tem o prazo de 30 dias para entrar com recurso. Após isso, vem a multa a ser paga”, explica. A infração acarreta a cobrança de R$ 59 e perda mínima de pontuação na carteira de habilitação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.