Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ipem de Prudente encontra irregularidade em panetone

Da Redação

Em 07/12/2010 às 09:29

No primeiro dia da “Operação Boas Festas”, que teve início nessa segunda-feira (6), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) em Presidente Prudente encontrou irregularidade em uma marca de panetone no município.

Foram verificadas sete embalagens do panetone com frutas cristalizadas e uvas passas Laurattone de 400 gramas da empresa Bimbo do Brasil Ltda, sendo que duas delas apresentaram erros individuais. O maior problema entre estas foi a falta de 31,6 gramas do produto.

Essa mesma empresa apresentou erros em outros três produtos, em três cidades diferentes do Estado: Panetone Pullman (500g) na Capital; Mini Panettone com gotas de chocolate Ana Maria (80g) em São José dos Campos; e Panettone com Gotas de Chocolate Pullman (500g) em São José do Rio Preto.

Nesta terça-feira (7) a operação continua das 8h às 14h, mas os exames serão com enfeites natalinos, como festão, papel de presente, toalhas, guardanapos, cordão e fita decorativa, além de vinho e espumante.

O superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, lembra que nesse período do ano aumenta a busca do consumidor por estes produtos, o que gera um aumento na oferta e, consequentemente, maior possibilidade de erros.

Ele também fala da importância da denúncia da população. “Coletamos produtos para os exames e vamos às ruas fiscalizar, mas é importante que o consumidor que suspeite ter sido prejudicado com a compra que fez acione nossa ouvidoria e denuncie”, pontua.

Serviço

Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou queira fazer uma denúncia de irregularidade, ele pode recorrer ao serviço da ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-0130522 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected]. O telefone do Ipem em Presidente Prudente é (18)
3223-3193.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.