Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parceria permite melhorias no parque infantil de Venceslau

Da Redação

Em 07/12/2010 às 14:38

O Parque Infantil Municipal “Monteiro Lobato”, instalado na Praça Nicolino Rondó, no centro de Presidente Venceslau, passou recentemente por processo de revitalização paisagística que mudou o visual do local. Os trabalhos realizados são o resultado da parceria envolvendo a Prefeitura e empresários do município.

Entre os meses de setembro e outubro desse ano, o Setor de Urbanismo, Parque e Jardins, ligado à Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Daama), procurou por empresários interessados em participar da campanha de revitalização do lugar.

A parceria previa que um conjunto de melhorias fosse feito em troca do uso do muro para inserção de publicidade. Em poucos dias, já era possível ver o parquinho público com nova aparência.

Balanços, gangorras, escorregas, gira-gira e os demais brinquedos receberam pintura, bem como o muro e a mureta de sustentação do alambrado. A prefeitura, por sua vez, providenciou a poda das árvores, a troca das lâmpadas, a reforma do calçamento interno e a renovação da areia nas proximidades de alguns brinquedos.

Os empresários parceiros custearam ainda a confecção e a instalação de oito novas lixeiras para a Praça Nicolino Rondó.

A melhoria foi concluída a tempo do início das férias escolares e também do horário especial de abertura do comércio no fim de ano, que terá início nessa quarta-feira (8). Nestas ocasiões o Parque Infantil recebe um aumento considerável no número de usuários.

Funcionamento

O Parque Infantil Municipal “Monteiro Lobato” funciona todos os dias das 8h às 12h e das 16h às 22h.

Festa

Está programada para o dia 10, a partir das 18h, a “Festa do Parquinho”, uma iniciativa de empresários venceslauenses e com o apoio da prefeitura. De acordo com os organizadores, haverá distribuição de brindes, doces e a presença do Papai Noel.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.