Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

São Paulo terá mais um dígito nos números de celular

Agência Brasil

Em 10/12/2010 às 08:20

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nessa quinta-feira (9) incluir um dígito aos números de telefones móveis em São Paulo, na região coberta pelo código de área (DDD) 11. Atualmente, os números dos celulares paulistas, assim como no resto do País, têm oito dígitos. 

Com o acréscimo do nono dígito, o Conselho Diretor da agência pretende resolver o problema de falta de números de telefone celulares disponíveis na região que, hoje, comporta 27 milhões de combinações.

Os conselheiros optaram por incluir um dígito em vez de criar um novo código de área (10) para São Paulo, proposta que também estava sendo analisada pela agência reguladora.

O nono dígito será incluído no início do número do telefone. As empresas de telefonia terão 24 meses para se adaptar à decisão da Anatel. Até lá, a agência decidiu adotar medidas complementares para possibilitar a habilitação de novos celulares em São Paulo. As empresas poderão reduzir de 180 para 90 dias o tempo de quarentena para reutilização de um número que pertencia a outro cliente. Outra possibilidade será o compartilhamento do prefixo 5, que atualmente só é usado pela telefonia fixa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.