Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo Gestor conclui diagnóstico para criar plano em Prudente

Da Redação

Em 10/12/2010 às 12:09

Nesta sexta-feira (10), o Grupo Gestor Municipal (GGM) realiza reunião para fechar o diagnóstico de Presidente Prudente em relação à gravidez não planejada, uso de drogas, homofobia, violência e abuso sexual, DST/AIDS entre a população de jovens e adolescentes.

“Foi feito um levantamento entre os órgãos que atendem jovens com essas temáticas em Prudente. A partir desse diagnóstico, será construído um plano de ação para o município”, destaca a educadora de saúde pública da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Selma Alves Martin.

A reunião será às 14h, na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. O GGM foi instituído na cidade conforme preconizado pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde, por meio do Decreto nº 21.130/2010, de 10 de agosto de 2010.

O objetivo da instituição do GGM é a articulação dos trabalhos a serem desenvolvidos no município. Os profissionais que compõem o grupo têm como principal ação realizar reuniões periódicas com o objetivo de elaborar Plano Municipal de Ação conjunta por meio de análise situacional das realidades epidemiológicas e das ações relacionadas à prevenção das DST/AIDS e promoção da saúde sexual e reprodutiva planejadas. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.