Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assentados vendem produtos caseiros na Praça 9 de Julho

Da Redação

Em 10/12/2010 às 15:58

Para que a população conheça o resultado do trabalho dos produtores rurais assentados na região do Pontal do Paranapanema, a Fundação Instituto de Terras (Itesp) realiza a 4ª Feira de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária de Presidente Prudente. O evento ocorre na Praça Nove de Julho nesta sexta-feira (10) das 9h às 19h e no sábado das 9h às 16h.

No local, são comercializados trabalhos de 20 produtores rurais, são itens alimentícios, como frutas, legumes, verduras, compotas, pães, biscoitos, bolos, doces, além de artesanatos, todos produzidos nos assentamentos.

Conforme o responsável técnico da Diretoria de Formação Pesquisa e Promoção Institucional da Fundação Itesp, Odjalma Beltramello, a intenção é que a feira entre para o calendário eventos do município, como atrativo para toda população.

Ele revela que no ano passado, em um único dia, a feira movimentou cerca de R$ 30 mil. Ele adianta que para este ano, como ocorre em dois dias, a intenção é superar o número, que deve contribuir com a geração de renda para as famílias assentadas.

Segundo o diretor Executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, que veio de São Paulo para o lançamento da feira, o trabalho representa uma amostra do que é produzido nos 107 assentamentos que atendem em torno de 5.500 famílias.

“Além de vender os produtos e estimular a geração de renda entre os produtores rurais, a intenção da feira é incentivar o contato dos produtores com o consumidor”, revela. Ele acrescenta que feira é resultado do trabalho de reforma agrária na região.

A feira é promovida pelo quarto ano consecutivo sempre no mês de dezembro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.