Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Torcida concorre a bolas autografadas na várzea de Venceslau

Da Redação

Em 11/12/2010 às 10:33

O público que ir nesse domingo (12) ao Estádio Municipal “José Francisco Abegão” assistir a final do Campeonato Varzeano de Presidente Venceslau vai concorrer a duas bolas oficiais de futebol autografadas pelos goleiros Marcos, do Palmeiras, e Victor, do Grêmio de Porto Alegre.

Conhecido como “São” Marcos por suas defesas “milagrosas”, o arqueiro do Palmeiras, além de diversos títulos pelo clube, foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Na mesma bola consta ainda uma dedicatória do homenageado do campeonato, o jornalista e venceslauense Ivan César Moré Junior.

A outra bola é autografada pelo atual goleiro do Grêmio de Porto Alegre e da seleção brasileira, Victor Leandro Bagy. A muralha do tricolor gaúcho esteve quinta-feira (9) em Presidente Venceslau revendo amigos e o seu “descobridor”, o esportista Aparecido Gomes Ferreira, popularmente conhecido por Cidão Cley.

Foi Cidão, em meados da década de 90, que observou o potencial de Vitor, até então um aspirante a goleiro da vizinha cidade de Santo Anastácio e que treinava nas escolinhas de futebol de Presidente Venceslau. Cidão encaminhou Vitor para o Paulista de Jundiaí, onde ficou por 10 anos, percorrendo todas as categorias de base até chegar à profissional.

Com a equipe jundiaiense Victor ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil em 2005. Desde então, sua carreira decolou e ganhou expressão nacional ao ser contratado pelo Grêmio, em 2007.

Com as seguidas atuações memoráveis, em maio de 2009 foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira para as disputas das Eliminatórias da Copa de 2010 e da Copa das Confederações de 2009, quando também conquistou seu primeiro título pela seleção nacional. Mesmo com a queda do técnico Dunga, Victor continuou a ser lembrado por Mano Menezes.

Para concorrer às bolas, basta o torcedor pegar um cupom numerado que será entregue gratuitamente no portão de entrada do estádio. A final do campeonato de várzea de Presidente Venceslau começa às 18h30. A partida será entre Força Sindical/Lojão do Amigo Bonfim e Desfran/Auto Posto Mandaraí.

Homenagem

O Campeonato Varzeano 2010 presta homenagem ao jornalista Ivan César Moré Júnior que visa reconhecer o trabalho do profissional nascido em Presidente Venceslau e filho de tradicional família da cidade. Por conta de compromissos diversos, a presença de Ivan Moré Júnior ainda não foi confirmada junto à organização do evento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.