Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Concertos de Natal e Presépio Vivo começam na Praça 9 de Julho

Da Redação

Em 13/12/2010 às 16:57

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Prudente realiza a partir desta segunda-feira (13) o projeto Concertos de Natal na Praça Nove de Julho. As apresentações ocorrem até sexta-feira (17), sempre a partir das 20h30, no Teatro de Arena, que tem capacidade para acomodar até 150 pessoas.

Segundo o organizador do evento, o produtor cultural da pasta, Celso Aguiar, os Concertos de Natal já integram o calendário do município e são apresentações tradicionais, aguardadas pela população.

De acordo com ele, além das apresentações de Natal, a novidade este ano é a realização do “Presépio Vivo”, que tem início a partir de terça-feira (14) até sexta-feira, sempre no horário dos musicais.

A encenação consiste numa intervenção cênica, com a participação de dez atores, que devem percorrer o Calçadão e a Rua Barão do Rio Branco, terminando no palco do Teatro de Arena. “São atores que interpretam os personagens bíblicos: José e Maria, os Reis Magos e os pastores, para contar a história do nascimento do menino Jesus”, explica Aguiar. A encenação conta com a participação dos alunos do Lugar das Artes, sob a direção de Denílson Biguete.

Em relação aos Concertos de Natal, a primeira apresentação ocorre nesta segunda-feira (13), às 20h30, com a participação do Projeto Guri. Na terça-feira (14), o Teatro de Arena recebe a Orquestra de Viola de Presidente Prudente, sob a regência do maestro Anselmo Ferreira da Silva e coordenação de Cido Coitino. No mesmo dia se apresentam: Coral Vozes Prudentinas; Coral Feminino APAMPESP de Presidente Prudente e Coral Amélia Bazam – todos sob a regência de Ana Rita Chizzolini.

Na quarta será a vez dos corais natalinos: Coro Municipal de Regente Feijó – regência de Maestro Martinho; Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente; Coral Sadao Funada; Coral Sonen Wakahato; Coral Grupo Esperança do Sesi; Coral Grupo Athia; Coral Municipal Alegria de Viver de Álvares Machado.As apresentações serão realizadas sob a regência de Sônia Maria Jorge.

Na quinta-feira, a população poderá prestigiar a apresentação do Projeto Aquarela, sob a coordenação de Fernando Diamante. Por fim, na sexta-feira (17), o encerramento será feito pelo Clube do Meio Artístico e artistas convidados – JC Cardoso e Nelma Melo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.