Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura cria cargo para cuidar de políticas da juventude

Maycon Morano

Em 13/12/2010 às 18:32

A Prefeitura de Presidente Prudente nomeou, nesta segunda-feira (13), Juliano Borges como auxiliar técnico de gabinete para atuar nas políticas públicas voltadas à juventude prudentina. Para isso, ele passa a integrar o quadro funcional do Executivo através de cargo comissionado e irá exercer sua função ao lado do chefe de Gabinete Feiz Abbud.

“Na verdade, eu darei uma assistência para ele [Juliano], no caso de precisar intervir junto a alguma secretaria”, explica Feiz. “Num primeiro momento tentaremos a criação da Coordenadoria da Juventude, mas depende da aprovação da Câmara. A ideia futuramente é criar uma secretaria somente para isso”, adianta. Os vencimentos do novo funcionário não foram divulgados.

A justificativa e expectativa do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) é de que o novo funcionário possa ter um diálogo melhor com os jovens. “Estamos colocando um jovem para fazer isso por causa do nível de conversa que eles podem ter. O que o prefeito pensa não é o que eles queiram; ou as vezes são as mesmas coisas mas a linguagem é diferente. O Juliano fará essa comunicação entre este público e a Prefeitura”, expõe o chefe do Executivo.

“[Além disso], estamos com duas obras, que são os Centros da Juventude e da Longevidade na Cohab e no Ana Jacinta. Mas não basta construir o espaço físico e depois pensar no que fazer. Estamos nos antecipando”, explica Tupã.

Para fortalecer a atuação de Juliano junto às secretarias, a nomeação foi realizada no Paço Municipal com a presença da maioria do secretariado.

Juliano afirma que pretende atuar junto com todas as pastas municipais. “A intenção inicial é mapear as ações do governo de Prudente e os anseios do jovem, além de mapear também as entidades formais e informais que atuam com esse seguimento para planejarmos algo com começo meio e fim”, pontua.

O trabalho deve ser como um “elo” entre Prefeitura e jovens, conforme explica Juliano. “Jovens não gostam de nada imposto. Tem que convencer, dialogar, entrar no consenso das ideias. Ele quer participar, não quer ser apenas massa de manobra”, coloca.

Perfil

Juliano Borges, 28 anos, é coordenador da Agenda Jovem de Presidente Prudente e atua com este público há oito anos, também através do Rotary Club. Foi secretário executivo da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. Ele pertence à Juventude do PSDB.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.