Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 18 mil passageiros, aeroporto de PP precisa melhorar

Da Redação

Em 14/12/2010 às 18:12

Dados estatísticos do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) referentes ao mês de outubro – o mais recente divulgado até agora – mostram que passaram pelo Aeroporto Estadual de Presidente Prudente naquele mês 18.683 passageiros, entre embarques e desembarques.

No entanto, segundo o diretor regional da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), Marcos Antônio Carvalho Lucas, estes números têm aumentado cada vez mais, o que coloca o aeroporto do município na terceira posição do interior do Estado com o maior fluxo de passageiros – só perde para os aeroportos de Ribeirão Preto e de Viracopos, em Campinas, o que torna necessário melhorias estruturais.

“Nosso aeroporto já tem comportado mais de 20 mil embarques e desembarques num único mês. Devido a essa movimentação toda, o Estado até promoveu reformas no local, que segundo informações custou cerca de R$ 8 milhões. Só que elas ainda não estão a contento. O espaço físico do aeroporto foi aumentado, só que na prática o saguão não teve melhorias nenhuma. Somente a pista foi melhorada”, diz.

Lucas lembra que a movimentação de passageiros aumentou no aeroporto quando a companhia Gol Linhas Aéreas passou a operar voos no município e que as reformas foram viabilizadas após insistências de diversas entidades ao Daesp, entre elas a própria associação, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a própria Prefeitura.

“Ainda falta muita coisa. O saguão precisa ser melhorado. Recentemente negociamos com as agências Banco do Brasil, Bradesco e Santander de instalarem caixas eletrônicos no local para serviços bancários dos passageiros lá, mas o Daesp ainda não autorizou. São melhorias necessárias e que em razão da demanda necessitam de agilidade”, diz.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), se for melhorado rapidamente, o aeroporto de Prudente deverá atrair ainda mais passageiros. “Todos os moradores dessa região e que precisam do transporte aeroviário já optam pelo aeroporto de Prudente, já que além dele outros mais próximos da gente só existem em Marília, Araçatuba, Maringá e Londrina, estes dois últimos no Paraná”, diz. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.