Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação Ambiental gera 29 registros e uma multa

Da Redação

Em 14/12/2010 às 18:31

Na Operação Odilon, realizada pela Polícia Ambiental em todo o Estado de São Paulo nesta terça-feira (14) para comemorar o aniversário de 61 anos de criação do grupamento, a região de Presidente Prudente foi responsável por 29 boletins de ocorrências e um auto de infração ambiental por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro, no valor de R$ 3,5 mil.

Além de buscar sensibilizar a população da necessidade de preservar o meio ambiente por meio dessa operação, o policiamento ambiental realizou um pente fino no Estado, utilizando como ferramenta de informação as denúncias da população. A ação teve início às 8h e término às 17h.    

Na região de Presidente Prudente foram empregados 47 policiais militares ambientais em ações de prevenção e repressão através de bloqueios, bem como fiscalização em locais reconhecidos do comércio de madeiras, visando facilitar o transporte e o armazenamento de produtos e subprodutos de origem florestal sem autorização do órgão competente. Também houve fiscalização em rios, lagos, parques e reservas ecológicas.

Bloqueios foram realizados em diversos pontos, com a abordagem e fiscalização de 63 veículos e sete motocicletas, além de 164 pessoas, entre condutores e passageiros.

Foram confeccionados 29 boletins de ocorrências e um auto de infração ambiental por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro, no valor de R$ 3,5 mil, sendo apreendidos sete pássaros da fauna silvestre das espécies pássaro preto, sabiá, três coleirinhas e dois trinca-ferros.

Também na cidade de Presidente Prudente foi realizada fiscalização em duas madeireiras, sendo que em uma foi dado um prazo ao proprietário para organizar as madeiras para que os policiais possam conferir o estoque posteriormente.

Houve ainda uma ocorrência de porte de entorpecente e um veículo apreendido por falta de licenciamento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.