Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cras de Venceslau adquire van para transportar assistidos

Da Redação

Em 15/12/2010 às 09:49

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau agora conta com um veículo próprio para os serviços de transporte dos grupos sócio-educativos, projetos e outras atividades desenvolvidas. Trata-se de uma van 0 km adquirida a partir de recursos provenientes de convênio firmado entre a prefeitura e o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

A verba foi liberada por indicação do deputado estadual reeleito Milton Leite Filho (DEM). De acordo com o convênio, coube ao governo paulista a liberação de R$ 80 mil e à prefeitura venceslauense a contrapartida de R$ 4 mil.

Além da van, a verba contemplou também a aquisição de equipamentos audiovisuais e de informática, como um televisor do tipo LCD de 32 polegadas, um projetor multimídia, três microcomputadores, três monitores e duas impressoras a laser.

“As aquisições são de grande importância para a melhoria no atendimento do Cras, tanto para o transporte das famílias referenciadas, quanto para a informatização do órgão e apoio com material audiovisual em palestras e eventos”, ressalta a diretora da Divisão de Bem Estar Social, Maisa Colombo.

O Cras de Presidente Venceslau possui atualmente 3.500 famílias referenciadas em sua área de atuação. O centro desenvolve várias atividades, como busca ativa, grupos de convivência, cursos de qualificação e geração de renda. Dentre os objetivos estão o desenvolvimento de potencialidades, habilidades pessoais, inclusão social, emancipação e autonomia às famílias atendidas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.