Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pirapozinho capacita 58 pessoas em cursos profissionalizantes

Da Redação

Em 15/12/2010 às 12:13

O Centro de Referência de Programas Sociais (Creps) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pirapozinho certificaram esta semana 58 pessoas que frequentaram os cursos profissionalizantes promovidos. Os participantes são integrantes de famílias atendidas pelo projeto Renda Cidadã e vivem em situação de desemprego ou informalidade.

Ao todo, foram cinco cursos: massagens relaxantes (nove participantes), manicure e pedicure (12), técnicas de venda e telemarketing (21), segurança em serviços de eletricidade (12) e informática básica (4).

Em todos os cursos os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, e aprenderam sobre ética, relacionamento e empreendedorismo.

“Procuramos oferecer cursos que há demanda de empresas na região, para que estes profissionais possam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho o mais rápido possível”, afirma a coordenadora do Creps, a assistente social Flávia Gimenez Garcia.

De acordo com ela, tudo foi custeado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), que repassou ao município R$ 13,6 mil.

Durante a entrega dos certificados, o prefeito Marcos Brambilla contou que, quando assumiu a prefeitura, sabia que precisaria de atitudes de impacto que beneficiassem a população, que havia sido esquecida. Para isso, foi necessário investir em Obras, Saúde e Educação. “Quando me deparei com a Assistência Social, percebi que não adiantava só trazer empresas ou criar um distrito industrial. Era preciso apoiar, incentivar e incrementar a geração de renda, inserir a população no mercado de trabalho”, lembrou.

Ao final, todos participaram de um coquetel, onde puderam trocar experiências e confraternizar com os instrutores dos cursos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.