Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Walmart inaugura loja em Prudente com 420 empregos

Maycon Morano

Em 15/12/2010 às 18:07

Com um investimento de R$ 40 milhões, o Walmart inaugurou nesta quarta-feira (15) sua loja ecosuficiente de 18 mil m² em Presidente Prudente, com geração de 420 empregos, de acordo com o diretor de Operações do grupo, Paulo Gregório Gulluzian. A abertura ao público será a partir dessa quinta-feira (16), às 8h.

“Além dos empregos, vamos beneficiar o produtor regional. Já iniciamos com 44 produtores aqui da região de Presidente Prudente, em quase 1.000 itens no sortimento, além das grandes indústrias alimentícias. Dessa forma oferecemos o menor preço da praça”, promete.

O diretor de operações fala sobre o porquê deste empreendimento na maior cidade do Oeste Paulista. “Uma equipe faz uma pesquisa em diversos municípios do País. Prudente foi escolhida pela prospecção que tem. Prudente é hoje uma das melhores cidades do Brasil para se viver e investir”, explica Gulluzian. São 470 lojas que geram 83 mil empregos pelo País.

Já o diretor do Walmar de Presidente Prudente, Evaldo Rocha, diz que a população ficará surpresa com as instaçações da loja e, também, com a variedade de itens. “Aqui as pessoas vão encontrar de tudo. Desde automotivos, a produtos eletroeletrônicos, itens de garden [jardinagem], móveis, roupas, vestuário em geral, muitas marcas já consagradas fora do país inclusive”, adianta.


Evaldo Rocha apresentou o mercado para imprensa de Prudente (Fotos: Maycon Morano)

Gulluzian explica o que é uma empresa ecoeficiente. "Essa de Presidente Prudente, por exemplo, consome 25% menos energia e 40% menos água, além de emitir 30% menos gases de efeito estufa”, esclarece o diretor de Operações.

Maxxi Atacado

Sobre a
instalação do Maxxi Atacado, que também pertencente ao grupo Walmart, na cidade, Gulluzian afirma que a empresa “não se pronuncia em especulação”. “Temos o objetivo de expandir a bandeira Maxxi, mas ainda não tem nada oficial", diz.

Entretanto, em entrevista ao Portal, o secretário de Planejamento e Habitação, Laércio Alcântara, disse que o grupo já adquiriu o terreno para a construção deste novo empreendimento. “São 99% de certeza. A Prefeitura já deu autorização para que possam se instalar. Eles também já conseguiram a viabilização do local. Quando chega nesse ponto, praticamente não tem mais volta.”

Caso a obra realmente se concretize, o Maxxi será o quarto atacado do município, por ordem de instalação. O primeiro foi o Muffato Max. O segundo, o Makro. O terceiro será o Assai, do Grupo Pão de Açúcar.

Serviço

O Walmart Supercenter de Presidente Prudente fica na Avenida Salim Farah Maluf, 17, no Jardim das Rosas. Estará aberto todos os dias das 8h às 22h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.