Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Salas de aula de Pirapozinho terão ar-condicionado em 2011

Da Redação

Em 17/12/2010 às 10:43

A prefeitura de Pirapozinho adquiriu 108 aparelhos de ar-condicionado que serão instalados em todas as salas de aula das seis Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) da cidade. Os equipamentos, comprados com recursos próprios ao custe de R$ 183.600,00, chegaram nessa quinta-feira (16).

A previsão da prefeitura é de que eles estejam instalados até o início do ano letivo de 2011. De acordo com a Divisão Municipal de Educação, está sendo licitada a contratação de empresa para adequar as escolas e instalar os equipamentos.

Para a diretora da pasta, Vera Fioravante Cavalli, a iniciativa é positiva e resultará em melhor aprendizado dos alunos. “Teremos mais conforto em dias de muito calor, principalmente à tarde, período em que as crianças ficam desanimadas e cansadas por conta do sol quente, da sala abafada”, afirma.

Segundo ela, assim que as aulas começarem, será realizado um trabalho de conscientização para o bom uso dos aparelhos.

“Na Educação, apesar dos bons prédios e professores capacitados, faltava um pouco de conforto. Com certeza, com o ar-condicionado, nossas crianças conviverão melhor e aprenderão melhor ainda”, analisa o prefeito Marcos Brambilla.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.